Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de tecnologia tem enfoque em competitividade e inserção global

Semana de tecnologia tem enfoque em competitividade e inserção global

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/09/2012 08h36, última modificação 26/04/2016 15h49

Encerra-se no próximo dia 2 de outubro, o prazo para inscrições de alunos interessados em participar de uma ou mais atividades dentre as 18 visitas; os 55 minicursos; as 25 palestras e as quatro oficinas que compõem o portfólio da Semana Tecnológica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unimep. O evento, que tem como tema Competitividade e Inserção Global – A Inovação como Diferencial, ocorre nos dias 22 a 26 de outubro, e é resultado do trabalho de professores, coordenadores e funcionários das dez graduações da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. As atividades ocorrem no campus Santa Bárbara d´Oeste. 

As inscrições devem ser feitas pela intranet da Unimep, no link Unimep online. O valor é de R$50, taxa com a qual o universitário pode escolher um dos dois pacotes: no primeiro, pode participar de uma visita técnica (exceto para São Paulo) e dois minicursos de módulo único; ou opta por participar de quatro minicursos de módulo único. Caso o aluno tenha interesse em participar de mais atividades, basta pagar o valor correspondente à mesma. Já as inscrições de pessoas da comunidade externa (não- alunos) podem ser feitas apenas a partir do dia 3/10, mediante pagamento de R$ 30 por atividade. 

ATUALIZAÇÃO 

“O tema da semana foi definido por todos os coordenadores de curso da Feau, e traz informações e conhecimentos sobre o que há de mais atual no campo da tecnologia no Brasil e no mundo. São conhecimentos que vão além da dimensão da sala de aula, como visitas a empresas e locais que irão permitir conhecer o desenvolvimento de projetos de engenharia, por exemplo. Além disso, os participantes também poderão conhecer o trabalho e contatar profissionais atuantes na área”, destaca Roberto de Souza Júnior (foto acima), professor e vice-diretor da Feau. 

ANOTE – Semana Tecnológica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unimep - Competitividade e Inserção Global – A Inovação como Diferencial, no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (rodovia Luis Ometto, km 24, Santa Bárbara d´Oeste). Inscrições até 2/10 para alunos e a partir de 3/10 para não-alunos. Informações: unimep.br/semanafeau ou (19) 3124-1785. 


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Ivan Moretti/Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 28/09/2012

registrado em: