Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana do Economista da Unimep: foco na conjuntura nacional

Semana do Economista da Unimep: foco na conjuntura nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/08/2008 08h03, última modificação 26/04/2016 15h45

A 15ª Semana do Economista da Unimep, promovida de 11 a 15 de agosto no campus Taquaral,  está a “cara do aluno\". Desde a definição dos temas, a partir de uma enquete promovida pela empresa FGN Júnior da Unimep com os alunos da graduação, foram identificados assuntos de maior interesse dessa comunidade. Até mesmo os palestrantes e debatedores são ex-alunos da instituição. Com entrada gratuita, serão promovidas quatro palestras sobre temas complexos do atual cenário econômico nacional, sempre incluindo seu reflexo na economia brasileira e um debate para o planejamento às conseqüências desse panorama.

“O objetivo é debater a conjuntura econômica brasileira, e acolhendo as sugestões dos alunos, a complexa questão dos alimentos versus agronegócios, a crise norte-americana e o mercado de trabalho”, detalha Francisco Constantino Crócomo, professor e coordenador do curso de ciências econômicas e do banco de dados socioeconômicos da graduação da Unimep, além de pesquisador na área de economia regional, emprego e renda. 

Segundo ele, alguns dos pontos altos do evento serão a discussão de um tema pouco analisado, que é a economia social e o debate de encerramento, no qual alunos contarão as próprias experiências no mercado de trabalho e apontarão prospeções sobre as temáticas abordadas. “É o diagnóstico e o planejamento”, acrescenta Crócomo. 

A programação integral do evento pode ser acessada na seção Agenda da página www.unimep.br

ANOTE – Inscrições e informações podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep (localizada no bloco 4 do campus Taquaral) ou pelo tel. (19) 3124-1507.

Última atualização:08/08/2008

registrado em: