Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Jurídica do campus Lins terá palestras gratuitas e inscrições para seminário de pesquisa

Semana Jurídica do campus Lins terá palestras gratuitas e inscrições para seminário de pesquisa

por Angela Rodrigues publicado 24/10/2019 03h00, última modificação 24/10/2019 21h42

Do dia 21 a 25 de outubro, ocorre a 1ª Semana Jurídica do curso de direito da Unimep do campus Lins. Ao longo da iniciativa, temas distintos serão ministrados por profissionais da área no período noturno, a partir das 19h30, no Auditório da universidade.

Alunos e comunidade externa podem participar dos eventos, sem a necessidade de inscrição prévia. Os participantes recebem certificado correspondente a horas complementares. Confira a programação abaixo.

Dia 21 (segunda-feira) – O evento promove a palestra "Ética na Advocacia", em parceria com a 32ª Subseção da OAB em Lins, com o conselheiro seccional e presidente da comissão especial de ensino jurídico da OAB São Paulo, Tayson Soffener Berlanga. O palestrante também é mestre em direito civil, e especializado também em processo civil.

Dia 22 (terça-feira) – Será ministrada a palestra "O inquérito Policial e a carreira do Delegado", com a participação do delegado de Lins, Marcelo Muniz.

Dia 23 (quarta-feira) – Serão oferecidas duas palestras: “O Acesso à Justiça e a Litigiosidade no Juizado Especial Cível” ministrada pela advogada e especialista em direito do consumidor e processo civil, Renata Carrara Bussab. Na ocasião, também será oferecida a palestra "Lei Geral de Proteção aos Dados, Lei N° 13.709/18", ministrada pelo advogado especialista nas esferas consultiva e contenciosa em Direito Civil, Direito Digital e Direito Administrativo, Rafael Loureiro Faben. O palestrante é consultor jurídico na área de implementação de Lei Geral de Proteção de Dados e Compliance Digital.

Dia 24 (quinta-feira) – "Previdência Social e Transgêneros" é tema da palestra ministrada pela advogada, especialista em direito processual, Heloisa Helena Silva Pancotti. Membro do Grupo de Pesquisa INPP, sobre a intervenção do Poder Público na Vida da Pessoa, Heloisa está familiarizada com pesquisas em direitos sociais com ênfase em interseccionalidade.

Dia 25 (sexta-feira) – O advogado e mestre em ciências jurídicas, Marcelo Rossi, apresenta a palestra "Família e afetividade".

Simpósio de Pesquisa em Direito – Para divulgar pesquisas desenvolvidas por alunos de direito da Unimep campus Lins, o 3º Simpósio de Pesquisa Científica em Direito recebe até o dia 20 de outubro inscrições de trabalhos. O simpósio é gratuito e acontece no dia 8 de novembro, às 19h, no campus Lins.

Os interessados em participar do simpósio devem encaminhar para o e-mail simposiounimep@gmail.com os textos organizados em até três laudas, com a seguinte ordem: título, autores (máximo três), resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, conclusões e referências. Os resultados serão informados por e-mail no dia 3 de novembro. Confira o edital aqui.

ANOTE – 1ª Semana Jurídica do curso de direito do campus Lins. De 21 a 25 de outubro, a partir das 19h30, no Auditório do campus Lins. (r. Ten. Florêncio Pupo Neto, 300, Jardim Americano – Lins).

3º Simpósio de Pesquisa Científica em Direito de Lins. Dia 8 de novembro às 19h, no campus Lins (r. Ten. Florêncio Pupo Neto, 300, Jardim Americano – Lins). Inscrições gratuitas até o dia 20 de outubro pelo e-mail simposiounimep@gmail.com.