Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Nacional de Museus é destaque do mês de maio

Semana Nacional de Museus é destaque do mês de maio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/05/2012 11h49, última modificação 26/04/2016 15h48

Entre os destaques do mês de maio, está a programação especial para celebrar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), sediada no Centro Cultural Martha Watts. As atividades ocorrem entre os dias 14 a 20 de maio, com a 10ª Semana Nacional de Museus. 

A primeira atividade é realizada pela professora do curso de pedagogia da Unimep, Claudia da Silva Santana (foto), que ministra a palestra Educação Patrimonial: Práticas Formativas em Museus, no dia 14, e participa também da oficina Metodologias e Práticas em Educação Patrimonial, no dia 15 de maio. 

O professor do curso de história da Unimep, Uassyr de Siqueira, exibe o filme Batismo de Sangue, do cineasta Helvécio Ratton, no dia 17, às 19h30. Há ainda exposições montadas no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. As atrações têm entrada gratuita.


CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

01 a 31 – Exposição Permanente do Salão Universitário de Humor com o tema Trabalho Escravo?
 
14 a 25 – Exposição África Negra, da artista Lilian Françoso, com telas, cerâmicas, máscaras e esculturas de releituras de imagens do fotógrafo Hans Silvester, na sala Monet. 

14 – Exposição Construindo uma Experiência com o Passado: a Educação Patrimonial no Contexto da Educação Infantil, organizada pela professora Cláudia Santana, com fotografias, materiais e jogos pedagógicos, elaborados especificamente para o trabalho com a educação patrimonial, na sala Da Vinci. Esse evento faz parte da 10ª Semana Nacional de Museus. 

14 – Palestra Educação Patrimonial: Práticas Formativas em Museus, com a professora Claudia da Silva Santana, às 19h30, no mini-auditório. Esse evento integra a 10ª Semana Nacional de Museus.

15 – Encontro Com a Literatura, Ciclo o Poeta e as Imagens da Cidade, com o tema Mário de Sá Carneiro e Lisboa do início do século 20, com a professora Josiane Maria de Souza, às 15h30, no mini-auditório. 

15 – Oficina Metodologias e Práticas em Educação Patrimonial, com a professora Claudia da Silva Santana, às 19h30, no mini-auditório. Esse evento faz parte da 10ª Semana Nacional de Museus. 

17 – Exibição do filme: Batismo de Sangue, do cineasta Helvécio Ratton, no evento Memória do Regime Militar, com o professor Uassyr de Siqueira, às 19h30, no mini- auditório. Esse evento faz parte da 10ª Semana Nacional de Museus. 

22 – Minicurso de criação literária, a Construção do Narrador, com a professora Josiane Maria de Souza, às 14h, no mini-auditório.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos possuem entrada franca. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw

ARTES PLÁSTICAS 

18 a 15/06 – O Ateliê Nilcea Camargo e Nilo Benvenutti expõe trabalhos acadêmicos no estilo moderno contemporâneo de seus alunos, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. Entrada gratuita. 

ONDE – As exposições são montadas no hall do prédio administrativo, do campus Taquaral da Unimep, na rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, SP. Informações: (19) 3124-1512.

CORAL

28 – Participação dos Corais Unimep Apepú-Yamí, Realejo e Vera Cordis na 41ª Semana Jurídica , às 19h, no Teatro Unimep.

29 - Apresentação do Coral Unimep Apepú-Yamí pelo Projeto 30min, às 20h50, no Átrio da biblioteca do campus Taquaral.

31- Apresentação do Coral Unimep Vera Cordis pelo Projeto 30 min, às 20h50, na Cantina do campus Santa Bárbara d’Oeste.

ARTES CÊNICAS

06 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep por meio de o  Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em São José dos Campos, SP.

11 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, às 20h, no Ponto de Cultura Garapa.

12 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep por meio de o Projeto Em Cena Brasil, às 11h, na Praça Central de São José do Rio Preto.

15 – Exibição de cenas da peça Nonoberto Nonemorto, com o Andaime Teatro Unimep, às 19h30, no Salão de Festa do Bairro Santa Olímpia.

15 – Workshop com o diretor italiano Pietro Floridia do ITC (Teatro di San Lazzaro), às 20h, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

19 – Leitura dramática do TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo), da peça A Visita Da Velha Senhora, com o grupo Cochichonacoxia da Unimep, e o grupo Ronaumrose da Guarda Mirim, às 10h, na Sala de ensaio do Colégio Piracicabano. 

19 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep pelo Projeto Em Cena Brasil, às 19h, no Butantã de São Paulo. 

26 e 27 – Participação do coordenador do teatro universitário da Unimep, Antonio Chapéu, para apresentação do trabalho Plantando Sonhos, no Encontro de Pontinhos de Cultura, às 14h, em Jacareí.

27 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep pelo Projeto Em Cena Brasil, ás 20h, em Diadema, SP. 

Texto: Matheus Calligaris
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização:01/052012

 

registrado em: