Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Tecnológica dos cursos de Engenharia Química e Química promove palestras, painel e visita técnica

por Angela Rodrigues publicado 05/11/2019 03h00, última modificação 07/11/2019 00h13

Alunos dos cursos de engenharia química e química bacharelado, docentes e profissionais dessas áreas e áreas relacionadas participam, nos próximos dias 4 a 8 de novembro, da Semana Tecnológica da Engenharia Química e Química da Unimep. A iniciativa terá palestras gratuitas sobre temas distintos como biotecnologia, consultoria e meio ambiente, dentre outros, e contará com a promoção de painel interativo, além de visita técnica.

Todas as palestras ocorrem das 19h20 às 22h, na Sala Multiuso do Bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste enquanto a visita técnica guiada ocorrerá na Incubadora de Empresas “José João Sans” (localizado à rua Tupis, 1.633, bairro Distrito Industrial 2, em Santa Bárbara d´Oeste).

INSCRIÇÕES – As atividades da iniciativa também são gratuitas e abertas à comunidade externa e aos interessados em geral. Para participar, é preciso se inscrever diretamente nesse link: https://forms.gle/LRLhMy2THVtbo6H38

As inscrições para participar da visita técnica à Incubadora já estão preenchidas.

Confira a programação completa do evento:

Dia 4 – palestra Área Acadêmica X Área Industrial, ministrada pelos professores Valter Stroppa e Grazieli Marangoni;

Dia 5 – palestra Biotecnologia: Técnicas biotecnológicas no desenvolvimento e produção de biocombustíveis, apresentada por Daniela Nascimento;

Dia 6 – palestra “Já pensou em solucionar dificuldades de empresas?”, a ser ministrada pelo consultor Jefferson Ferreira;

Dia 7 – visita técnica à Incubadora de Empresas “José João Sans”;

Dia 8 – painel interativo “Meio Ambiente”, coordenado pelo professor Daniel Monaro. docente da área de engenharias e arquitetura e urbanismo da universidade e gestor da Incubadora de Empresas. O painel reunirá distintos palestrantes de diferentes áreas relacionados ao meio ambiente.

A Semana Tecnológica da Engenharia Química e Química da Unimep conta com o apoio e colaboração da coordenação dos cursos de engenharia química e química da universidade, por meio do coordenador das graduações, o prof. Valmir Eduardo Alcarde. A iniciativa também compõe a programação de celebração aos 55 anos de criação dos cursos superiores da universidade.

ANOTE – Semana
Tecnológica da Engenharia Química e Química da Unimep. De 4 a 8 de novembro. Palestras nos dias 4, 5, 6 e 8, das 19h20 às 22h, na Sala Multiuso do Bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste ; e visita técnica guiada no dia 7, na Incubadora de Empresas “José João Sans” (localizado à rua Tupis, 1.633, bairro Distrito Industrial 2, em Santa Bárbara d´Oeste). Inscrições gratuitas para as palestras: https://forms.gle/LRLhMy2THVtbo6H38

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep