Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário celebra 20 anos do curso de mestrado em direito

Seminário celebra 20 anos do curso de mestrado em direito

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/09/2013 10h45, última modificação 26/04/2016 15h50
Para celebrar os 20 anos do curso de mestrado em direito da Unimep, a coordenação do curso e a Faculdade de Direito promovem o seminário Direitos Fundamentais e os Vinte e Cinco Anos da Constituição Federal de 1988-Evolução Crítica. O evento ocorre nesta quarta-feira, 4, a partir das 8h na Sala Vermelha do campus Taquaral. As vagas são limitadas e gratuitas. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail mestradodireito@unimep.br. O evento é aberto à comunidade interna e externa.

Programa – A abertura do seminário contará com o pronunciamento do reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, da coordenadora de pesquisa e pós-graduação da universidade, a prof. Rosana Marcher Teodori e do professor José Renato Martins, coordenador do curso de direito do campus Taquaral da Unimep. Após, o docente Everaldo Tadeu Quilici Gonzalez (foto) falará sobre a abertura do mestrado em direito na Unimep. Na sequência, serão promovidas duas palestras: Sistemas Eleitorais: Evolução e Crítica – Questões sobre Direitos Fundamentais Eleitorais, ministrada pelo professor dos cursos de graduação e do mestrado em direito da Unimep, Richard Pae Kim; e Direitos Fundamentais e os Vinte e Cinco Anos da Constituição Federal de 1988- Evolução Crítica, pelo palestrante Elival da Silva Ramos, docente em direito constitucional pela USP (Universidade de São Paulo), professor titular de direito de estado da USP e procurador-geral do Estado de São Paulo.

A comissão organizadora do seminário é formada pelos professores: Everaldo Tadeu Quilici Gonzalez, Mirta Gladys Lerena Manzo de Misailidis, Richard Pae Kim e Rui Décio Martins. A iniciativa conta também com o apoio do centro acadêmico de direito da universidade e da Escola Paulista de Magistratura (EPM).

ANOTE – Seminário Direitos Fundamentais e os Vinte e Cinco Anos da Constituição Federal de 1988-Evolução Crítica, em comemoração aos 20 anos do curso de mestrado em direito da Unimep. Dia 4, a partir das 8h, na Sala Vermelha do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas pelo e-mail mestradodireito@unimep.br. Informações (19) 3124-1671.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes