Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário de Pesquisa e Ensino tem início no campus Taquaral

Seminário de Pesquisa e Ensino tem início no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 01/09/2018 05h00, última modificação 25/09/2018 15h29

Tem início a partir da próxima segunda-feira, 24, o Seminário de Pesquisa e Ensino do Curso de História da Unimep. A partir dessa data e até o dia 28, distintas apresentações de trabalhos marcam a programação do evento, que ocorre no campus Taquaral (confira a programação completa abaixo).

A iniciativa é aberta aos alunos, ex-alunos, docentes de história e áreas relacionadas, profissionais da área da educação e a todos os interessados. A entrada é gratuita.

A coordenadora do curso de história da universidade, profª Virginia Camilotti, destaca que nesta edição o seminário traz novidade. “Além da apresentação dos melhores trabalhos de pesquisa histórica e planos de ensino desenvolvidos no curso em 2017 (Estágio e TCC), teremos a participação de ex-alunos que tem feito carreira em educação histórica apresentando projetos desenvolvidos e ex-alunos que tem feito carreira no âmbito da investigação histórica, também apresentando projetos em execução”, afirma ela.

PROGRAMAÇÃO – A abertura do Seminário de Pesquisa e Ensino ocorre no dia 24 (segunda-feira), com a promoção de Bazar cultural e Sarau Musical. As atividades ocorrem no bloco 9 do campus Taquaral, a partir das 19h30.

No dia 25 (terça-feira), serão apresentados três trabalhos no evento Práticas de Educação Histórica, coordenado pelo prof. Uassyr de Siqueira. As exposições ocorrem a partir das 19h45, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. Já no dia 26 (quarta-feira), acontece a atividade Ensino de História, com a coordenação da professora Virginia Camilotti, coordenadora da graduação, que terá a apresentação de quatro projetos. O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral, a partir das 19h45.

No dia 27 (quinta-feira), três trabalhos serão apresentados por meio da atividade Práticas de Investigação Histórica, também a partir das 19h45, no mesmo local. As atividades serão coordenadas pelo prof. Rafael Gonzaga de Macedo. No último dia do evento, dia 28 (sexta-feira), será realizada a atividade Pesquisa Histórica, novamente com a coordenação da profª Valéria Lima, e que terá a apresentação de quatro trabalhos sobre temas distintos. A iniciativa tem início a partir das 19h45, no Anfiteatro do bloco 7.

Mais informações sobre as atividades da programação do Seminário de Pesquisa e Ensino do Curso de História da Unimep podem ser consultadas pelo fone (19) 3124-1579.

ANOTE – Seminário de Pesquisa e Ensino do Curso de História da Unimep. De 24 a 28 de setembro, a partir das 19h45, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km, 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo