Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Internacional de Alta Tecnologia está com inscrições abertas

Seminário Internacional de Alta Tecnologia está com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 28/06/2017 02h00, última modificação 28/06/2017 09h16
O Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep é um dos mais significativos do Brasil para a apresentação de novas tecnologias e processos industriais.

O evento mais significativo do Brasil para a apresentação de novas tecnologias e processos industriais, o Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep, já está com inscrições abertas. Os interessados em participar do evento, que ocorre em outubro, podem se inscrever diretamente no site https://goo.gl/5vXpjT. No local, também podem ser consultados os valores de inscrição do evento. O 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia ocorre no dia 5 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Unimep.

Ao longo de todo o dia, os participantes poderão acompanhar palestras técnicas sobre temas como: a 4ª revolução industrial: desafios, oportunidades e riscos; eficiência energética e sustentabilidade; sobre o programa “Industrie 4.0” para a produção inteligente; sistemas de produção físico-cibernéticos e estratégias inovadoras de produção e de logística, dentre outros. Além disso, poderão desenvolver networking.

Conhecido por reunir pesquisadores e profissionais nacionais e internacionais para apresentar o que há de mais inovador nas áreas de manufatura e desenvolvimento do produto, o Seminário Internacional de Alta Tecnologia tem como tema: Produção Inteligente: Os Desafios da 4ª Revolução Industrial.

INOVAÇÃO

Coordenador do Seminário Internacional desde a primeira edição, o professor Klaus Schützer, destaca que a indústria de transformação está em meio a um cenário de economia globalizada, o que leva as empresas a reduzirem o tempo para a comercialização de novos produtos, reduzirem custos e atender as necessidades dos clientes, oferecendo uma ampla variedade de personalizações de produtos.

“Os desafios atuais avançam em direção à digitalização de todos os processos produtivos, o que significa ter um “gêmeo digital” do produto, do processo e dos meios de produção que reproduzam os processos reais, de tal forma que as informações sobre os processos produtivos estejam disponíveis em tempo real, permitindo a ação dos gestores sobre os modelos digitais e, através deles, a consequente aplicação das decisões nos sistemas reais, reduzindo erros e agilizando as tomadas de decisão”, destaca Schützer.

Com a participação de pesquisadores brasileiros e alemães, ligados a instituições como  Technische Universität Darmstadt; Leibniz Universität Hannover e Embraer, dentre outras, o Seminário Internacional será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea.

ANOTE – Inscrições abertas para o 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Dia 9 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações e inscrições: www.unimep.br/scpm/seminario, (19) 3124-1792 ou e-mail: labscpm@scpm.unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina