Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Internacional de Alta Tecnologia terá palestras sobre manufatura inteligente e ambiente industrial atual

Seminário Internacional de Alta Tecnologia terá palestras sobre manufatura inteligente e ambiente industrial atual

por Angela Rodrigues publicado 25/08/2019 02h00, última modificação 26/08/2019 20h05

Em uma economia amplamente globalizada e competitiva, a manufatura inteligente se tornou um conceito vital para viabilidade das empresas a longo prazo. No entanto, não se trata apenas de utilizar equipamentos interconectados para monitoramento e controle da produção em direção a um ambiente de fábrica inteligente. É necessário compreender quais são os fatores chave deste conceito, desde os elementos tecnológicos até a integração e análise dos dados e sua inserção na cadeia de valor. Aproveitar as vantagens potenciais da manufatura inteligente e evoluir competitivamente nesse contexto requer compreensão sobre como os aspectos tecnológicos influenciam os atuais ambientes de produção industrial e os futuros.

Esse e outros temas relacionados farão parte da programação do 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia, que ocorre no dia 10 de outubro, no Teatro do engenho Central de Piracicaba. Com o tema Digitalização da Produção e Produção Digitalizada, o seminário traz insights sobre esses e outros questionamentos, essenciais para acompanhar as evoluções no ambiente de produção industrial global.

Os interessados em participar do evento, coordenado pelo prof. Klaus Schützer, que também é responsável pelo Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, podem se inscrever diretamente no site https://scpm.eng.br/seminario/.  

PALESTRANTES – O Seminário terá palestrantes de renome internacional da academia e da indústria. As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes deste evento receberão certificado de participação, os anais do evento com os artigos e apresentações dos palestrantes, entre outros materiais.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no portal: https://scpm.eng.br ou entre em contato pelo telefone (19) 3124-1792, ou pelo e-mail scpm@scpm.eng.br.

 

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 21/08/2019