Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Internacional é evento oficial do ano da Alemanha no Brasil

Seminário Internacional é evento oficial do ano da Alemanha no Brasil

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/07/2013 10h35, última modificação 26/04/2016 15h50
Na primeira quinzena de junho, o Seminário Internacional de Alta Tecnologia, evento organizado pelo Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, foi oficialmente incluído nas comemorações do Ano da Alemanha no Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e Ministério de Ensino e Pesquisa do mesmo país. A oficialização ocorreu por meio do contato constante do coordenador do evento, o professor Klaus Schützer (foto), também responsável pelo Laboratório SCPM, com o governo e empresas daquele país, além de parcerias estabelecidas entre o laboratório e as universidades Technische Universität Darmstadt (Universidade Técnica de Darmstadt) e a Technische Universität Berlin (Universidade Técnica de Berlin).

Neste ano, o seminário que, já está em sua 18º edição, tem o objetivo de reunir pesquisadores, profissionais e especialistas de vários países para discutir e apresentar novos processos de manufatura. “O seminário é o evento mais importante do Brasil no que diz respeito à divulgação de novas tecnologias e processos inovadores de trabalho para a indústria. Trazemos palestrantes que são referências em suas áreas de conhecimento, tanto no país como no exterior. A oficialização demonstra o reconhecimento que o SCPM e o evento alcançaram”, afirma Schützer.

Programação – A 18º edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep ocorre no dia 10 de outubro, no Teatro Unimep do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Nele, serão abordados temas como: os novos métodos para a gestão da produção e manufatura enxuta, fábricas reconfiguráveis, projeto e simulação de fábrica digital, manufatura de superfícies complexas de grande porte, simulação para otimização de processos industriais e novas tecnologias de medição aplicadas à manufatura mecânica. Todas as apresentações serão ministradas por palestrantes brasileiros e alemães. Os interessados já podem se inscrever pelo site: www.unimep.br/scpm/seminario, o valor das inscrições é R$ 510, até o dia 8 de setembro. A partir de 9/9, o valor é R$ 600. Outras informações pelo fone: (19) 3124-1792.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 15/07/2013
registrado em: