Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário sobre Estudos Feministas traz reflexões e lançamento de obra

Seminário sobre Estudos Feministas traz reflexões e lançamento de obra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/03/2015 12h45, última modificação 26/04/2016 15h52

O Grupo de Pesquisa, Gestão de Pessoas e Estudos (Geogep) promove nessa sexta-feira, 27, das 10 às 12h, no bloco 7, do campus Taquaral, o seminário Estudos Feministas. Durante o  evento serão apresentados os resultados da pesquisa A Mulher no Noticiário Brasileiro, trabalho que revela como homens e mulheres são retratados nos meios de comunicação. Para compor o trabalho foram analisados estereótipos sexistas, racistas e de orientação sexual.  Durante o encontro, também será lançado o livro Estudos Feministas e Religião: Tendências e Debates, organizado por Sandra Duarte e Naira Pinheiro dos Santos, que aborda questões de gênero e teológicas.

A obra, que possui 304 páginas, foi lançada em comemoração aos 25 anos de existência do Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora – Núcleo de Estudos Teológicos da Mulher na América Latina (Netmal), criado em 1988 por um grupo de estudantes de pós-graduação em ciências da religião, da Universidade Metodista de São Paulo.  Para adquirir, envie e-mail para as também autoras do livro, reverenda Ione da Silva, da pastoral universitária e escolar do campus Santa Bárbara d’Oeste, e Dagmar de Castro, professora do Programa de Pós-Graduação em Administração, nesses endereços: insilva@unimep.br ou dscastro@unimep.br.

ANOTE – Seminário Estudos Femininos, sexta-feira, 27, das 10 às 12h, no bloco 7 do campus Taquaral da Unimep.

Texto: Serjey Martins
Fotos: banco de imagens/Bob Calligaris