Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário traça panorama de Piracicaba e do Brasil para a Copa 2014

Seminário traça panorama de Piracicaba e do Brasil para a Copa 2014

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/05/2010 11h04, última modificação 26/04/2016 15h46

A escalação e os resultados da seleção brasileira não são os únicos assuntos a serem temas de debate da comunidade a partir de junho, quando tem início a Copa do Mundo. Os cenários e os possíveis impactos na economia local e nacional do próximo campeonato mundial, em 2014, também serão objetos de estudo e reflexão. Trata-se do 2º Seminário de Economia da Unimep-Esalq, que tem como tema Economia na Copa 2014 – Panorama Brasil – Piracicaba, e ocorre no dia 9 de junho, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade. Direcionado a universitários, empresários, docentes, profissionais do Poder Público e comunidade em geral, o seminário é gratuito.

No encontro, Roberto Brito de Carvalho, economista, mestre em ciência da informação e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas, apresenta um estudo sobre o impacto econômico da Copa 2014 para o Brasil. Na sequência, o Grupo de Estudos sobre Conjuntura Econômica (Geceu) da Unimep traz o panorama Piracicaba, com estudo e debate sobre o cenário sócioeconômico previsto para 2014 no município e região.

“O evento deverá ter alta relevância para a comunidade local e regional, inclusive porque irá expor a capacidade de alunos do curso de ciências econômicas na realização de diagnósticos de nossa conjuntura econômica”, destaca Francisco Crocomo, coordenador do curso de ciências econômicas da Unimep.

Interessados da comunidade externa podem efetuar as inscrições no local, antes do início do evento.

PARCEIROS

A iniciativa é da coordenação do curso de ciências econômicas da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, em parceria com o Geceu - composto por grupo de alunos da Unimep que descutem conjuntura - Banco de Dados Sócioeconômicos da universidade e coordenação do curso de ciências econômicas da Esalq/USP, bem como os respectivos centros acadêmicos das instituições.

ANOTE – 2º Seminário de Economia da Unimep-Esalq. Dia 9 de junho, às 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: e-mail fcrocomo@unimep.br ou fone (19) 3124-1570.

Edição: Celiana Perina
Texto: