Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminários, congressos e simpósios integram os três dias de evento

Seminários, congressos e simpósios integram os três dias de evento

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/09/2008 08h50, última modificação 26/04/2016 15h45

A socialização do conhecimento pauta a 6ª edição da Mostra Acadêmica da Unimep, que começa amanhã, 30, com eventos gratuitos voltados à comunidade interna e externa. No total são 343 trabalhos a serem apresentados em três congressos, um simpósio e um seminário, além de atividades culturais promovidas pelo Unicult. Aos que vivem no ambiente universitário, os encontros e termos aplicados às áreas de pesquisa são conhecidos. Mas as expressões nem sempre são claras aos membros da comunidade externa, público ao qual o evento também é direcionado. A eles, uma síntese dos seis eventos oficiais paralelos que compõem a Mostra Acadêmica.

A programação integral da 6ª Mostra Acadêmica pode ser consultada no link homônimo do portal Unimep (www.unimep.br)

16º Congresso de Iniciação Científica – Congresso no qual são apresentados os projetos de iniciação científica dos estudantes da graduação, que recebem financiamento pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq), pelo Programa de Apoio à Formação Científica Discente/Fundo de Apoio a Pesquisa da Unimep (Fapic/FAP-Unimep) e outras agências de fomento. O objetivo é apoiar a formação de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento. No total, 97 trabalhos compõem o congresso.

10º Seminário de Extensão – Consiste na apresentação de projetos de extensão produzidos por professores, alunos da Unimep e de outras instituições de ensino superior, subsidiados pelo Fundo de Apoio à Extensão (FAE) e os projetos vinculados a setores institucionais como o Núcleo de Estudos em Educação Popular (Nepep) e voltados à comunidade local. Na Mostra, serão 27 trabalhos.

6º Congresso de Pesquisa – Trata-se de exposição e apresentação dos resultados de dez projetos de pesquisa desenvolvidos pelos professores da Unimep financiados pelo Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) e outras agências de fomento.

6º Simpósio de Ensino da Graduação – Evento que concentra o maior número de trabalhos, são 139 ao todo, o simpósio é um encontro no qual professores, alunos e ex-alunos da Unimep e de outras instituições de ensino superior podem apresentar os trabalhos de conclusão de curso, monografias, monitorias e relatos das experiências adquiridas no ensino da graduação.

6º Congresso de Pós-Graduação – Integrado por 70 trabalhos, reúne apresentações de professores, alunos e ex-alunos divulgando seus trabalhos de pós-graduação em áreas distintas do conhecimento e da ciência. São pesquisas e estudos na forma de dissertações de mestrado e de teses de doutorado e também trabalhos de conclusão de curso e monografia, da parte de estudantes dos cursos de especialização.

6º Unicult – Conta com apresentação e desenvolvimento de atividades culturais que complementam a formação profissional dos alunos, ampliando seus horizontes. Na 6ª Mostra, estão programados o 4º Concurso de Conto, exibições de filmes e apresentações musicais e teatrais.

Última atualização: 29/09/2008