Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Senhor dos Anéis é o tema do Encontro com a Literatura

Senhor dos Anéis é o tema do Encontro com a Literatura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/03/2016 13h42, última modificação 26/04/2016 15h53

Os fãs do criador de O Hobbit e O Silmarillion têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre essas obras e o seu autor: a professora Josiane de Souza, coordenadora do curso de letras-língua portuguesa, realiza o Encontro com a Literatura – Mestres da Literatura Fantástica, com o tema Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien. A entrada é gratuita, mas existem apenas 40 vagas. O evento acontece no próximo dia 16, às 15h30, no miniauditório do Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, bairro Centro, em Piracicaba.

Ana Caroline Franco, aluna do 3º semestre do curso de letras-língua portuguesa, conta suas expectativas para o encontro: “gostaria de conhecer melhor como foi que o autor conseguiu criar um mundo tão complexo e com detalhes que foram cortados dos filmes, como as canções e várias particularidades sobre os orcs. O estilo de Tolkien deixa claro o quanto ele era apaixonado por fantasia e reescrevia até ficar o melhor possível. Os livros têm histórias profundas e extensas se comparadas às produções. Se os filmes são gotas, os livros são um oceano”.

Nathalia Salvador, aluna do 7º semestre de jornalismo, também fez considerações: “acho interessante que o Tolkien inventou um idioma novo para a obra, o dos elfos. Quero saber mais sobre os aspectos de construção dos personagens e sobre o processo de criação desse idioma, que é algo que acho genial”.

ANOTE – Encontro com a Literatura com o tema: Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien. Dia 16, às 15h30, no Centro Cultural Martha Watts. Informações: (19) 3124-1889.

 

Texto: Serjey Martins
Fotos: Serjey Martins
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização:  11/03/2016

registrado em: