Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Série Profissão Professor tem início na quarta-feira, 21

Série Profissão Professor tem início na quarta-feira, 21

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/09/2011 15h06, última modificação 26/04/2016 15h47

São muitos e diários os desafios que compõem a profissão professor. E é para tentar identificá-los, e também para bem como apresentar os diferenciais dos cursos de licenciatura da Unimep que uma nova série de reportagens será publicada na seção de notícias do site, a partir desta quarta-feira, 21. Sob o título Profissão Professor, as matérias apresentam os principais desafios do ensino nas áreas de ciências biológicas, filosofia, história, letras-inglês, letras-português, matemática, pedagogia, química, educação física e música. 

Os textos, com fotos, serão divulgados sempre às quartas-feiras. A série começa com o curso de letras-português.

TRANSFORMAÇÃO 

\"Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda\". A citação, que é de autoria do educador Paulo Freire, foi a escolhida por Theresa Beatriz Figueiredo Santos, professora e coordenadora de graduação da Unimep, para ilustrar a importância da escolha pela profissão docente. Para ela, o mundo contemporâneo precisa cada vez mais de profissionais capazes de refazer este país, democratizá-lo e humanizá-lo. 

“Ser professor é um desafio fascinante. É buscar \"formar\" uma criança ou um jovem para os diferentes aspectos da vida. É ensinar a pensar e refletir criticamente, para mudanças sociais”, afirma.

ANOTE – Matérias Profissão Professor, a partir do dia 21, no site unimep.br. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens
Última atualização: 19/09/2011

registrado em: