Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sessão 3C exibe filmes clássicos e alternativos no Taquaral

Sessão 3C exibe filmes clássicos e alternativos no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/09/2010 11h49, última modificação 26/04/2016 15h46

O Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba será palco de discussão de temas cotidianos, por meio da linguagem do cinema. A Sessão 3C – Cinema, Conceito e Crítica - exibe \"O Enigma de Kasper Hauser\" (1974), do alemão Werner Herzog, no dia 17 de setembro, às 19h30. A iniciativa, aberta a todos os interessados, é dos alunos do curso de filosofia. A entrada é gratuita.

Na ocasião, os convidados Nilton Júlio de Faria, doutor em Psicologia Social, e Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras da Unimep e doutora em Teoria Literária, debatem o tema Entre a Natureza e a Cultura.

A Sessão 3C ocorre bimestralmente e propõe sempre filmes clássicos ou alternativos. De acordo com a aluna do 4º semestre de filosofia e coordenadora da sessão Natalia Puke, o objetivo é que a comunidade tenha acesso a essas obras e repense valores e cultura.
Serão emitidos certificados de participação.

A realização é do Centro Acadêmico de filosofia e com o apoio dos cursos de filosofia e de história da Unimep.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina