Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Setembro conta com estreia de espetáculo teatral e lançamento de livro

Setembro conta com estreia de espetáculo teatral e lançamento de livro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/08/2010 13h05, última modificação 26/04/2016 15h46

Compõem a agenda cultural de setembro exposições artísticas e apresentações musicais, além de estreia de espetáculo e lançamento de livro, entre outras atividades, desenvolvidas pelo Centro Cultural Martha Watts, administração do campus Taquaral, Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. Confira a programação:

ARTES CÊNICAS

02 – O grupo de teatro Cochichonacoxia participa do 16º Pirateatrando com a peça “No Trono de Cronos e Kairós”, às 20h, no Teatro Municipal de Piracicaba.

03 – O Andaime oferece a oficina Teatro na Roda de Dança, no Teatro Municipal de Cerquilho, às 14h. Atividade integra o Programa Mosaico Teatral, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop).

03 – “As Patacoadas de Cornélio Pires”, do Grupo Andaime, também integra a  programação do Programa Mosaico Teatral, no Teatro Municipal de Cerquilho, às 20h.

05 – A peça “A Noiva do Defunto”, do Grupo Andaime, compõem a programação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, às 16h, no Engenho Central.

12 – O coordenador do setor de teatro do NUC, Antônio Chapéu, realiza a oficina Improvisação para o Teatro, durante 2ª Mostra Cultural do Banco do Brasil, realizada pelo Ponto de Cultura Sambavida. A atividade é no Teatro Municipal de São Manoel, às 10h.

12 – O grupo Cochichonacoxia leva ao Teatro Municipal de São Manuel a peça “No Trono de Cronos e Kairós”, às 16h. A atividade também integra a 2ª Mostra Cultural do Banco do Brasil.

13 – A cidade Taboão da Serra recebe Antonio Chapéu durante a Taboarte 2010, para a palestra “O Teatro na Comunidade a partir da Tradição Oral”. A realização é da prefeitura do município.

14 – O grupo Pedecana realiza pré-estreia da peça “A Onça que Ninguém Viu”, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d’Oeste. A atividade ocorre às 20h.

15 – A estreia de “A Onça que Ninguém Viu”, do grupo Pedecana, ocorre no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste, durante o 6º Santa Bárbara em Cena. A apresentação é às 20h.

22 - Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o Andaime Teatro Unimep, às 20h no campus da USP de São Carlos.

22 – Apresentação do espetáculo “A Noiva do Defunto”, com o Andaime Teatro Unimep, às 20h, na Área aberta do prédio do ICMC, Av. Trabalhador São-carlense, 400.

20 a 24 – 2ª Semana A Universidade do Teatro, realizada pelo NUC. A programação é composta por debates, apresentações teatrais e lançamento de livro e será realziada nos espaços culturais da Unimep.

24 – O Grupo de Teatro Andaime apresenta a peça A Noiva do Defunto, às 20h, no Ponto de Cultura Parafernália Cultural, na cidade de Mogi Guaçu.

ARTES PLÁSTICAS

Até 10 – a artista plástica Angela Sêga expõe quadros de estilo moderno e abstrato até 10 de setembro.

11 a 24 – Nilcéa Benvenutti e alunos expõem telas de estilos variados, como moderno, contemporâneo e acadêmico.

24 de setembro a 8 de outubro – Exposição Harmonia: Flash, Instrumentos e Vozes, que reúne 10% do acervo fotográfico da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle entre os anos 1953 e 2010.

Onde - No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Visitas: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30
às 16h. Entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

8 a 24 – Mostra de cerâmica, da artista plástica Lúcia Portella e alunos, na Sala Monet. Abertura no dia 3, às 19h30.

13 a 30 – Exposição 129 Anos Educando pela Vida, em comemoração ao aniversário do Colégio Piracicabano. Os trabalhos dos alunos podem ser vistos nas salas Da Vinci e Irineu Guimarães, escadarias e hall. Abertura no dia 11, às 10h.

18 – Lançamento do livro “A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo: Curso e Percurso do Adoecimento”, da ex-professora da Unimep Lucília Augusta Reboredo. No hall, às 16h.

23 – Apresentação da Banda da Guarda Mirim Municipal de Piracicaba, em comemoração ao início da primavera. Às 9h, nas escadarias de entrada.

Onde - O Centro Cultural Martha Watts fica na Rua Boa Morte, 1.257, Centro. Visitas: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889, ou no site unimep.br/ccmw

CORAL

03 – Os corais Apepú-Yamí (campus Taquaral) e campus Centro se apresentam na abertura da mostra de cerâmica, às 20h, no Centro Cultural Marta Watts.

21 – O coral Vera-Cordis, de Santa Bárbara d’Oeste, se apresenta no Projeto 30 min, às 20h50, no hall de entrada do campus Santa Bárbara d’Oeste.

24 – Os grupos Apepú-Yamí, Vera-Cordis e campus Centro participam de encontro de corais em Santa Bárbara d’Oeste. A apresentação é no Teatro Manoel Lyra, às 19h30.

25 – Apepú-Yamí e campus Centro se apresentam em encontro de corais no Teatro do Sesc Piracicaba, às 14h.

29 – O coral campus Centro se apresenta no Projeto 30 min, às 20h50, na capela do campus Centro.

30 – O coral Apepú-Yamí se apresenta no Projeto 30 min, às 20h50, no átrio do Centro Cultural e de Convivência do campus Taquaral.

ESCOLA DE MÚSICA DE PIRACICABA

03 – Gravação ao vivo do programa Clássicos ao Cair da Noite, da Rádio Educadora, às 20h. A atividade é em comemoração ao aniversário do programa.

11 – Oficina de sitar, com prof. Krucis, às 14h. O músico é fundador do grupo Sangeet, o  primeiro a divulgar a música clássica e folclórica da Índia no Brasil. São 30 vagas, e o ingresso é R$ 30.

28 –
2º módulo de aulas sobre História da Música e Gastronomia com apresentação de piano e voz, às 20h. São 50 vagas, e o convite é R$ 90. Informações no (19) 3422-2464.

Onde - No restaurante TRE, localizado à rua Alferes José Caetano, 1.448, Centro, Piracicaba.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes