Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Setembro reúne distintas apresentações e exposições culturais

Setembro reúne distintas apresentações e exposições culturais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/09/2013 10h54, última modificação 26/04/2016 15h50
A programação de setembro contempla atividades em vários segmentos culturais: artes plásticas, exposições e apresentações teatrais, além de atividade literária promovida pela coordenação do curso letras-português da Unimep. Confira a agenda completa:

ARTES CÊNICAS

07 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, na Praça São Judas, em São Bernardo do Campo, SP.

08 – Exibição da peça “Coração dos Teatros Rodantes” (foto à esq.), com o Andaime Teatro Unimep, às 10h, em Santa Olímpia, Piracicaba, SP.

14 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto” com o teatro Andaime de Teatro Unimep, às 11h, no Parque da Cidade, em São José dos Campos, SP.

14 – Exibição da peça “A Noiva do Defunto” com o teatro Andaime Teatro, às 21h, no Parque Morumbi, em São José dos Campos, SP.

15 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime de Teatro, às 11h, no Parque da Cidade, em São José dos Campos, SP.

15 – Exibição da peça “Coração dos Teatros Rodantes”, com o teatro Andaime de Teatro, às 15h, no Parque da Cidade, em São José dos Campos, SP.

15 – Lançamento do livro “Andaime – Um jeito de ser”, escrito pelo professor Alexandre Mate, em comemoração aos 25 anos do grupo Andaime de Teatro Unimep, às 17h, no Parque Cidade, em São José dos Campos, SP.

21 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, às 21h, na Praça Santa Terezinha, Taubaté, SP.

24
– Exibição de cenas da peça “Desventuras de um Morto Vivo”, com o teatro Grupo Pédecana do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep, às 19h30, no Teatro Unimep.

25 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Parque da Cidade, Limeira, SP.

28 – Intervenção cênica “Abraço e Poesia”, com o grupo de teatro Cochichonacoxia da Unimep, às 10h, na Casa do Povoador, em Piracicaba, SP.

28 – Exibição da peça “A Noiva do Defunto”, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Jardim Botânico, em Jundiaí, SP. Todas as apresentações teatrais têm entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

16 a 27/09 – Exposição “Nossos Patrimônios” - mostra de arte realizada pelos alunos do Colégio Piracicabano, sobre o tema patrimônio, com desenhos, recorte e colagem, pintura, dobradura, placas de argila, na sala Irineu Guimarães.

06 a 27/09 – Exposição “Atelier Rocco Caputo”, de Rocco Caputo, desenhos em grafites, lápis conte, giz pastel seco e óleo sobre tela, com o foco na figura humana, expostos na sala Monet e Da Vinci.

02 a 27/09 – Exposição permanente do Salão Universitário de Humor da Unimep, com o tema “A saúde no Brasil: - madeeeeeeeira!”, reúne charges e cartuns desde 1992 do acervo do Salão Universitário de Humor em relação à saúde pública e meio ambiente.

02 a 27/09 – Exposição “Poesia Popular – Hemeroteca Chiarini” com poesias populares da hemeroteca de João Chiarini sobre o folclore. As poesias estão expostas no Espaço Memória Piracicabana.

02 a 27/09
– Exposição “Irmandade São Benedito e a Comunicação Folclórica em Piracicaba”, com materiais e estratégias de comunicação e vídeo documentário para a divulgação, conscientização e valorização da irmandade, no hall do Espaço Memória Piracicabana.

02/09 a 20/12 - Exposição “100 anos Rocha Netto”, que apresenta parte da trajetória pessoal e profissional do jornalista esportivo Delphim Ferreira da Rocha Netto, no Espaço Memória Piracicabana.

23 – Apresentação da banda do Instituto Formar, às 9h30, no jardim do Centro Cultural Martha Watts, em comemoração ao início da primavera. A banda apresenta um repertório com marchas, hinos, dobrados, jazz, populares.

25 – Encontro com a literatura – Autores Africanos de Língua Portuguesa, com a professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no mini-auditório. A entrada é franca e haverá entrega de certificado. Inscrições devem ser feitas pelo site: ccmw@unimep.br.

26 – Exibição do vídeo “Dez anos lutando por São Benedito”, às 14h30, no mini- auditório. O documentário conta a história, lutas, tradições e planos futuros da Irmandade de São Benedito de Piracicaba.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

ARTES PLÁSTICAS

Até 13/09 – Exposição “Paletas traduzem pensamentos”, de Silvana Pelissari (foto à dir.), com obras inéditas n os estilos acadêmicos, surrealistas e abstratos.

13 a 27/09 – Exposição “Ponto de vista 6”, que reúne 22 obras de Delfim Sérgio Freire da Rocha e Áurea Amélia Pitta Rocha, utilizando os estilos moderno e impressionista, desenhos de velas de barcos e flores modernizadas. Pinturas feitas com cera de abelha, acrílico, aquarela e óleo sobre tela.

27/09 a 11/10 – Exposição “Natureza”, com 10 obras de André Insalrralde, aluno do ateliê Lucia Portela, com painéis de peças em cerâmica.

ONDE
– As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1512.

Texto
: Stefanie Araujo