Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Setor de Achados e Perdidos recebe mais de 300 objetos por ano

Setor de Achados e Perdidos recebe mais de 300 objetos por ano

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2015 12h30, última modificação 26/04/2016 15h52

Ao longo do ano, mais de 300 objetos são perdidos nos quatro campi da Unimep. Segundo o gerente do Departamento de Administração dos campi, Juscelino Monção Neto, os objetos esquecidos são os mais variados: documentos, roupas, notebooks, telefones celulares, aparelhos dentários, óculos, cadernos, relógios, entre outros. Salas de aula e banheiros são os lugares onde as pessoas mais deixam os pertences. Para facilitar que os donos recuperem seus pertences, a Unimep mantém uma seção de achados e perdidos.

“É um serviço muito interessante e utilizado. Procuramos devolver sempre, assim que recebemos o objeto. Se ele tem alguma identificação, tentamos também rastrear o aluno para a devolução”, conta Neto.

Geralmente, o objeto é armazenado por até um ano. Caso o dono não apareça, o mesmo é doado ao bazar das instituições de caridade Lar Betel ou Associação Metodista de Ação Social (Amas). No ato da retirada, em qualquer situação, é necessário comprovar que é realmente  dono do objeto perdido.

ESQUECERAM DE MIM

Segundo Maria Elvira Evangelista, funcionária da vigilância do campus Taquaral, cadernos lideram a lista dos mais esquecidos, seguido por estojos. Quinta e sexta-feira são os dias em que mais objetos são perdidos. Há também muitos livros (técnicos, biografias, ficções) e até capelos, becas e controles de portões eletrônicos. As meninas, geralmente, são as que mais perdem pertences.

Já houve casos de alunas que esqueceram praticamente tudo, como: mochila, chave do carro, carteira e só vieram buscar depois de um final de semana. “Não sei como elas conseguiram ir para casa”, conta Maria Elvira. Há também casos dos que esquecem aparelhos dentários nos banheiros, por exemplo.

ONDE PROCURAR

No campus Taquaral, a seção é localizada na recepção-geral, no prédio administrativo. No campus Centro está na administração, que fica no prédio centenário. Para informações do setor no Taquaral e Centro ligue no (19) 3124-1512. Utensílios perdidos no bloco 11 do Taquaral, onde acontecem as aulas do curso de educação física, devem ser procurados na secretaria desse bloco.

Em Santa Barbara d’Oeste o setor fica na administração do campus, no bloco 1. Informações no (19) 3124-1777. No campus Lins está localizado na recepção-geral, no bloco 8. Informações: (14) 3533-6020.

ANOTE – Setor de Achados e Perdidos. Para informações no campus Taquaral e Centro, ligue para (19) 3124-1515. No campus Santa Bárbara d’Oeste ligue no (19) 3124-1777. Informações no campus Lins: (14) 3533-6020.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Bob Calligaris