Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seus Olhos Meu Olhar abre programação do Centro Cultural

Seus Olhos Meu Olhar abre programação do Centro Cultural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/03/2015 07h59, última modificação 26/04/2016 15h52

Com um compilado de imagens captadas a partir de cenas cotidianas, o fotógrafo Alessandro Maschio, 43, abre a programação cultural de 2015 do Centro Cultural Martha Watts com a mostra itinerante Seus Olhos, meu Olhar. A exposição que foi lançada em setembro de 2014 e que apresenta cliques de momentos especiais sob uma perspectiva poética, ganhou novas imagens. Agora, o público poderá conferir 37 obras coloridas e PB e em tamanhos que variam entre 50x70 cm e 30x45 cm. Na iniciativa ainda terão trechos de músicas e poesias relacionados ao tema. A mostra pode ser visitada entre os dias 6 e 27 de março. A entrada é gratuita.  
  

A proposta do fotógrafo foi reunir imagens que retratassem cenas simples do cotidiano valorizando o trivial e os relacionamentos interpessoais. As imagens são estratos de projetos fotográficos distintos desenvolvidos por Maschio ao longo dos últimos dois anos. "As fotografias foram captadas em contextos diversos, no entanto, dialogam entre si. Mostram o cotidiano ou momentos especiais sem truques ou disfarces. Isso que me encanta. Agradeço a Deus pela oportunidade em poder perpetuar esses momentos”, ressalta Maschio. Neste sentido, o público poderá conferir novos cliques como, a expressão de decepção de um bebê quando contrariado; a precisão de bailarinos no palco
durante um espetáculo de dança; um fotógrafo registrando momentos com um raro
lambe-lambe.

Das imagens que já foram expostas é possível conferir as fotografias de um casal fazendo um selfie às margens do rio Piracicaba; o olhar da menina na janela que pode simbolizar a esperança de um mundo melhor ou simplesmente uma mera observação da rua; entre outras.  A exposição foi organizada pela jornalista Celiana Perina e tem patrocínio da Spavieri Studio & Fotografia.


TRAJETÓRIA

Maschio trabalha com fotografia há 29 anos. O primeiro emprego foi aos 15 anos, mas o contato com o mundo das imagens ocorreu ainda na infância a partir do convívio com os tios que atuavam na área. Desde então, tem assinado centenas de trabalhos fotográficos e testemunhado acontecimentos históricos às  histórias de pessoas anônimas. O fotógrafo é proprietário da uma agência de imagens que leva seu nome e que tem como foco projetos em fotojornalismo, casamento, dança, ensaios (bebê, gestante e família) e eventos em geral. Mais informações sobre o trabalho de Maschio podem ser acessadas no
facebook/maschiofotos ou no www.alessandromaschio.com

ANOTE – Exposição Seus Olhos, Meu Olhar montada no Centro Cultural Martha Watts (Rua Boa Morte, 1.257, Centro), Piracicaba. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações (19) 3124-1889. Entrada gratuita.
 


Texto: Celiana Perina
Fotos: Alessandro Maschio
Última atualização: 05/03/2015

registrado em: