Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio de Educação reúne produção científica de docentes e alunos

Simpósio de Educação reúne produção científica de docentes e alunos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/09/2015 12h54, última modificação 26/04/2016 15h52

Toda comunidade acadêmica da Unimep, bem como educadores e profissionais de Piracicaba e região que atuam na área da educação ou em segmentos próximos, têm a oportunidade de conhecer nos dias 30 de setembro e 1º de outubro a produção científica de alunos, docentes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep (PPGE). Nessas datas, ocorre o 15º Simpósio de Dissertações e Teses, que completa 15 anos. O evento tem entrada gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

O professor Cesar Romero Amaral Vieira, coordenador do PPGE, conta que a inicitiva possibilita aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado em educação da Unimep a interação com outros pesquisadores e docentes de distintos programas de pós-graduação, além de propiciar aos que já se qualificaram o aprimoramento de trabalhos. “O simpósio funciona com estrutura similar a de um congresso com bancas simultâneas. Cada banca é composta por um coordenador do PPGE e dois docentes convidados, isto é, um professor de diferente área de conhecimento da Unimep e um de outra universidade. A iniciativa permite ao aluno que ele se reavalie e passe por etapas semelhantes à qualificação”, destaca ele.

Já para a comunidade externa, Vieira aponta que o simpósio é a oportunidade de toda a comunidade unimepiana e externa conhecerem os resultados das pesquisas, das atividades e também os temas que são estudados no PPGE a cada ano.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do simpósio ocorre na quarta-feira, 30, a partir das 9h, no Anfiteatro do Bloco 7. Na sequência serão promovidas sessões e exposição de trabalhos de alunos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGE e pesquisadores nas salas de aulas. Na mesma data, a partir das 14h, ocorre a apresentação de trabalhos de ex-alunos no Anfiteatro, do bloco 7. Já no dia 1º, no período da manhã, prosseguem as sessões e exposição de trabalhos em salas de aula por alunos e pesquisadores.

No período da tarde, além da continuação das sessões, ocorre, também no bloco 7, apresentações de pôsteres dos projetos de iniciação científica de alunos. Ao final do dia, haverá lançamento de obras produzidas por docentes e pesquisadores do PPGE.

O evento é organizado por comissão formada pelas docentes da Unimep: Ida Carneiro Martins, Maria Inês Bacellar Monteiro e Tânia Barbosa Martins.

ANOTE – 15º Simpósio de Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação (PPGE) em Educação da Unimep. Dias 30 de setembro e 1º de outubro, no campus Taquaral. Entrada gratuita. Informações e programação: http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/simposio_dissertacao/ ou(19) 3124-1617.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens