Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio de Nutrição da Unimep aborda diferentes áreas de atuação do nutricionista

por Angela Rodrigues publicado 25/05/2021 05h00, última modificação 09/10/2021 00h45

No próximo dia 31 de agosto é celebrado o dia do Nutricionista. Em homenagem à data e para destacar o trabalho tão importante realizado por esse profissional, o curso de Nutrição da Unimep realiza, na próxima semana, a edição 2021 do Simpósio de Nutrição.

Com o tema “O Nutricionista e suas áreas de atuação”,o evento acontece nos dias 31 de agosto a 3 de setembro, das 19h às 22h, totalmente no formato online e gratuito.

Ao longo do Simpósio, serão promovidas uma mesa redonda e seis palestras diferentes. As palestras serão transmitidas por meio da ferramenta Microsoft Teams.

Os interessados em acompanhar os encontros podem se inscrever diretamente no link do evento (ver abaixo).

A inscrição é gratuita. Ao final, os participantes recebem certificado de participação.

Confira a programação:

Dia 31.08 (Terça-feira) – das 19h às 22h – Mesa Redonda: “Atuação Profissional”, com a participação de Ronaldo Vieira (Nutrição Esportiva), Ana Paula Qualiotto (Alimentação Coletiva), Camila Gaiga (Saúde Pública), Ligia Domingues e Talita Schiavolin (CTA) e ainda Cinthia e Camila Junqueira (Nutrição Clínica).

Dia 01.09 (Quarta-feira) – das 19h às 20h30 – Palestra “Nutrição Esportiva e o Atleta Olímpico”, com a professora Caroline Bernardino, e na mesma data, das 20h30 às 22h, a palestra “Fitoterapia nas Desordens Clínicas”, com a professora Érica Coelho.

Dia 02.09 (Quinta-feira) – das 19h às 20h30 – Palestra “Consultoria e Assessoria em Indústria de Alimentos”, com a Drª Ellen Lopes, palestrante internacional com expertise em cultura e segurança de alimentos. Na mesma data, das 20h30 às 22h, ocorre a palestra “Dietas da Moda no Controle das Doenças”, com o prof. Dr. Gustavo Pimentel, docente da Universidade Federal de Goiás.

Dia 03.09 (Sexta-feira) – das 19h às 20h30 – Palestra “Programas de Segurança Alimentar e Nutricional em Nível Municipal”, com Larissa B. Zeminian, nutricionista graduada pela Unimep e atual nutricionista da Vigilância Sanitária de Rio Claro. Na mesma data, das 20h30 às 22h, será realizada a palestra “Nutrição Clínica e Comportamento”, com o prof. Jônatas de Oliveira, pesquisador e nutricionista colaborador do grupo de estudos em Comer Compulsivo e Obesidade do Ambulim

O Simpósio de Nutrição da Unimep é organizado pela coordenadora do curso de nutrição da universidade, a professora Nailza Maestá, em parceria com os estudantes da graduação.

ANOTE – Simpósio de Nutrição da Unimep, online e gratuito. De 31 de agosto a 3 de setembro, com encontros das 19h às 22h. Inscrições gratuitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVtM71ttLw0hhjWsc3BMvhTwORni4tOUKT9UOeIZ6X3pvKmA/viewform

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep