Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio de práticas educativas na educação básica recebe inscrições

Simpósio de práticas educativas na educação básica recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/08/2015 10h17, última modificação 26/04/2016 15h52

Compartilhar experiências, apresentar trabalhos desenvolvidos nos diferentes segmentos da educação básica e refletir sobre o aprimoramento de atividades são os principais objetivos do 7º Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica. O evento que compõe a 13ª Mostra Acadêmica da Unimep, busca reunir diretores, supervisores, coordenadores, professores e profissionais da escola básica, além de  demais interessados, para a valorização da escola como instância de trabalho e de formação.

O simpósio ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite, no dia 27 de outubro, no campus Taquaral da Unimep, mas as inscrições e submissões de trabalhos a serem apresentados podem ser feitas dos dias 10 a 25 de agosto, no site www.unimep.br/mostraacademica. As inscrições são gratuitas. No local, estão disponíveis a ficha de inscrição e as instruções para envio dos relatos de experiências (resumo).

“Há poucos eventos dirigidos aos profissionais da educação básica que preveem a apresentação de trabalhos baseados na prática docente. O simpósio promove o debate sobre experiências desenvolvidas nos diferentes segmentos da educação básica e fortalece o diálogo dessa área com a universidade. Do ponto de vista político, a participação dos professores é fundamental para a valorização do trabalho docente e para a valorização social da profissão”, pontua Renata Barrichelo Cunha, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da Reitoria da Unimep.

O evento, anteriormente organizado pelo Colégio Piracicabano, é promovido pela Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep, Programa de Pós-Graduação em Educação e Colégio Piracicabano, com o apoio da Diretoria de Ensino de Piracicaba. Outras informações podem ser obtidas no www.unimep.br/mostraacademica ou pelo e-mail mostra@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes