Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio de práticas pedagógicas reflete educação e políticas públicas

Simpósio de práticas pedagógicas reflete educação e políticas públicas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/11/2011 13h59, última modificação 26/04/2016 15h48

A coordenação do curso letras-português da Unimep promove hoje, 21, e 26, o 4º Simpósio de Práticas Pedagógicas. O evento tem o objetivo de, além de discutir temas relacionados à educação, é apresentar os planos de ensino desenvolvidos por alunos da graduação, na disciplina estágio supervisionado. As atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Podem participar alunos, não-alunos, professores, profissionais da área de educação e demais interessados. 


PROGRAMAÇÃO 

O simpósio ocorre em duas datas distintas. Hoje, 21, ocorre a palestra O Texto e Seus Sentidos: Perspectivas Para o Ensino da Língua Portuguesa, ministrada por Vanda Maria Elias, docente de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e co-autora das obras Ler e Escrever – Estratégias de Produção Textual e Ler e Compreender – Os Sentidos do Texto, da Editora Contexto. O evento ocorre às 19h30, no Anfiteatro, do bloco 7, no campus Taquaral. 

Após, ocorre o lançamento da obra “Ensino de Língua Portuguesa: Oralidade, Leitura e Escrita”, da qual é organizadora. Já no dia 26, a partir das 8h30, no Auditório Verde, do bloco 2, há uma apresentação musical seguida da apresentação dos planos de ensino desenvolvidos pelos alunos. 

No mesmo dia, às 10h, ocorre a mesa-redonda Políticas Públicas Educacionais no Estado de São Paulo, com a participação de Oldack Chaves, dirigente regional de ensino de Piracicaba; Fábio Augusto Negreiros, responsável pela área administrativa da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Ely Eser Barreto César, diretor executivo da área de educação do Pira 21 (projeto de iniciativa da sociedade civil de Piracicaba). 

ANOTE – 4º Simpósio de Práticas Pedagógicas do curso de letras/português da Unimep. Dias 21 e 26/11, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). A programação completa está disponível no http://www.unimep.br/agenda.php?nid=2024 

Agenda do site unimep.br. Informações: (19) 3124-1687. 


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 19/11/2011

registrado em: