Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio marca 45 anos do curso de direito do Taquaral

Simpósio marca 45 anos do curso de direito do Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2015 11h14, última modificação 26/04/2016 15h52

Para celebrar os 45 anos do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, acontece o 1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo. O evento ocorre nos dias 18, 19 e 20 de agosto, das 19h às 22h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral.  Representantes de grandes empresas e especialistas na área ministrarão palestras. A entrada é gratuita, basta confirmar a presença pelo (19) 3124-1680 ou 3124-1565 ou, ainda, pelos e-mails: ecgiovanni@unimep.br ou nsalvagn@unimep.br.


PROGRAMAÇÃO

No dia 18, o tema do evento será Os 25 Anos do Código de Defesa do Consumidor - Avanços e Desafios. Os convidados nesse dia são o especialista-doutor em direito do consumidor, pela Universidade de São Paulo (USP), José Geraldo B. Filomeno; a ouvidora do Banco Santander Maria Lucia E. do Valle e o Promotor de Justiça de São Paulo, livre-docente em direito civil pela USP, Roberto S. Lisboa.

O Consumidor na Sociedade da Informação será o tema do dia 19. Quem participa são a coordenadora de Estratégias de Mercado e Cadastro Positivo da Serasa Experian, Mariana Macri Ortiz; o professor doutor de direito civil, na USP, Antônio Carlos Morato e o ex-coordenador geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e Presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), Vitor Morais de Andrade.

No último dia, 20, haverá uma exposição sobre o Programa Empresa Amiga da Justiça, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Os convidados são o Diretor da Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wilson L. B. da Silva Neto; a doutora em direito político e econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Angélica Carlini; o Diretor de Atendimento aos Clientes da NET, Celso Tonet e a gerente do Departamento Jurídico da Unimed Piracicaba, Elessandra M. Bertolucci.

ANOTE - 1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo. Dias 18, 19 e 20 de agosto, das 19h às 22h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral. Entrada gratuita. É necessário apenas a confirmação de presença pelo (19) 3124-1680 ou 3124-1565 ou, ainda, pelos e-mails: ecgiovanni@unimep.br ou nsalvagn@unimep.br.

 

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes/banco de imagens
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 12/08/2015

registrado em: