Slow Food comemora 1º aniversário em Piracicaba com eventos culturais
O movimento Convivium Slow Food Piracicaba comemora o primeiro aniversário de instalação no município. Dentro das atividades comemorativas, ocorre na próxima sexta-feira, 20, às 19h30, na sala Da Vinci do Centro Cultural Martha Watts (CCMW), a abertura da exposição Retratos da Roça, da piracicabana Sônia Piedade, 49, agrônoma, ex-docente da Unimep e professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Também está marcado o lançamento do livro de poesias Partículas Suplementares, de Carmem Pilotto, 50, paulistana residente em Piracicaba há 32 anos, ex-aluna da Unimep e assistente técnico de direção da Esalq. O evento contará também com a presença do coral piracicabano Grupo Vocal Receita Caseira. A entrada é gratuita.
Em sua primeira exposição no Centro Cultural, Sônia Piedade, adepta dos estilos acadêmico e natureza morta, apresenta 15 obras confeccionadas entre os anos de 2000 e 2005. Um dos temas que mais gosto de pintar é o cortador de cana. Em Retratos, apresento a Madrugada do Bóia-Fria, tela que produzi totalmente no escuro, afirma.
A artista também destaca as obras Doce da Cana e Sinal de Jornada, nas quais simboliza parte do cotidiano do bóia-fria. Ao lado dos quadros, o público poderá conferir poesias de Carmem Pilotto e outros escritores locais.
POESIAS
Em 120 páginas, ela traz uma coletânea dividida em cinco capítulos: Poesias Familiares e de Infância, Poesias Contemplativas, Poesias Sociais, Poesias Reflexivas e Poesias Contemporâneas. Lançar o livro no Centro Cultural tem uma conotação especial, já que estudei e faço parte da história da instituição, ressalta. Publicado pela Editora Degáspari, Partículas Suplementares pode ser adquirido no valor de R$ 20. Parte da arrecadação da venda do livro será revertida às instituições Casa do Amor Fraterno e Escola de Educação Especial Passo a Passo.
ANOTE Exposição Retratos da Roça, de Sônia Piedade, e lançamento do livro de poesias Partículas Suplementares, de Carmem Pilotto, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Piracicaba), a partir das 19h30, com entrada gratuita. A exposição permanece na sala Da Vinci do Centro Cultural Martha Watts, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 27 de junho. Informações pelo tel.: (19) 3124-1889.
Última atualização: 18/06/2008