Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Solenidade de posse do reitor ocorre nesta terça, 19

Solenidade de posse do reitor ocorre nesta terça, 19

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/03/2013 12h55, última modificação 26/04/2016 15h49

Nesta terça-feira, 19, a partir das 19h30, ocorre a solenidade de posse do reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, pelo Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP). A cerimônia ocorre no Teatro Unimep, campus Taquaral, e é aberta à comunidade.

Alvim exerce a função de reitor desde novembro do ano passado, após assumir o cargo em uma cerimônia interna. Devido às dificuldades para a realização da posse pública naquele período pela proximidade de encerramento do ano letivo e início das férias, a solenidade pública foi transferida para esse mês.

Participam do evento autoridades da Igreja Metodista, como o bispo Adonias Pereira do Lago, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo da região eclesiástica e presidente da Assembleia Geral do IEP; o bispo Stanley da Silva Moraes (presidente do Conselho Diretor do IEP) e Wilson Roberto Zuccherato, diretor superintendente do Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais da Igreja Metodista e Diretor Geral do IEP), além de professores, alunos e funcionários da Unimep, profissionais da área da educação e representantes dos poderes civil, judiciário e legislativo de Piracicaba e região. Além da reunião especial do Conselho Diretor do IEP, estão previstos como parte da solenidade desta noite, momento litúrgico com a equipe da Pastoral Universitária e Escolar do IEP, apresentação dos corais Apepú-Yami (campus Taquaral), Realejo (campus Centro) e Vera Cordis  (campus Santa Bárbara d´Oeste) da Unimep, regidos pela maestrina Joanice Vicente Casemiro. A pianista Cecília Bellato também se apresenta na solenidade.

Trajetória – Nascido em Vera Cruz (SP), Gustavo Jacques Dias Alvim veio a Piracicaba, no ano de 1948, para estudar. Em 1964, aos 27 anos, tornou-se o diretor dos cursos superiores que compunham a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração de Empresas (ECA), implantados no Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP). Posteriormente, tornou-se diretor da Faculdade de Direito (1970 a 1972). Trabalhou como vice-reitor administrativo nas gestões: 1991/1994, 1995/1998 e 1999/2002; como reitor de 2003 a 2006 e como vice-diretor geral do IEP, de 1991 a 2006. Em março de 2011, assumiu novamente o cargo de vice-reitor da Unimep, no qual permaneceu até novembro de 2012.

Alvim possui graduação em bacharelado em sociologia e política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1959), graduação em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1962), graduação em administração de empresas pela Universidade São Francisco (1975) e graduação em comunicação social – habilitação em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1988). Diplomou-se também pela Escola de Propaganda de São Paulo (1962). Também é mestre em educação pela Unimep (1992), doutor em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e cursou especialização em administração universitária no Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com sede no Canadá (1991).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes