Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Startups Connected, evento que recebe o apoio da Unimep, está com inscrições abertas

Startups Connected, evento que recebe o apoio da Unimep, está com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 21/07/2017 02h00, última modificação 21/07/2017 10h38

A Unimep é uma das apoiadoras do evento Startups Connected, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo em conjunto com diversas empresas associadas. O evento está com as inscrições abertas para a sua 2ª edição até o dia 4 de agosto.

Para promover a iniciativa, será realizado nos próximos dias 25 e 27 de julho, respectivamente em São Paulo e Santa Catarina, um evento aberto para interessados tirarem suas dúvidas sobre como participar e sobre os benefícios. Na oportunidade, estarão também representantes de startups que já participaram da iniciativa para contar sobre suas experiências.

Para aproximar startups do Brasil e da Alemanha a empresas associadas à Câmara, esta edição conta com nove diferentes categorias, cada uma patrocinada ou apoiada por uma grande empresa. A ideia é buscar soluções para diversos desafios em setores variados, por meio das categorias:  Alemanha (DWIH), Agricultura Digital (Bayer), B2Bank (BMG Uptech), Cidades do Futuro (BASF), Conectividade (Volkswagen), Eletromobilidade (GIZ), Excelência Industrial (Prensas Schuler), Governo Digital (SAP), Inteligência Artificial (Siemens).

As categorias foram definidas a partir das atuais necessidades das empresas participantes e das tendências em determinadas áreas.

Por meio do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, a melhor startup participante em cada categoria terá oportunidade de se apresentar na cerimônia de premiação que ocorre juntamente ao Congresso Brasil-Alemanha de Inovação (28 de setembro), entre outros benefícios. Outra vantagem para as startups participantes do Prêmio é a pré-seleção para o programa de aceleração AHK Startups Accelerator. Este programa, realizado em conjunto da Tropos Lab, visa desenvolver as startups ao longo de três meses e conectá-las ao mercado a partir dos ativos da Câmara Brasil-Alemanha.

A iniciativa também conta com outros benefícios como a possibilidade de receber investimento em troca de participação minoritária, ser incubada na Ahoy Berlin-SP, programa de mentoria para auxiliar o desenvolvimento da startup e de seu executivo, além de concorrer a um roadshow na Alemanha.

A iniciativa Startups Connected é aberta para startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que se identifiquem com uma ou mais categorias da edição. Confira todas as categorias desta edição e inscreva a sua startup no portal: https://goo.gl/QW38jM

Outros eventos:

Para promover a iniciativa, a Câmara Brasil-Alemanha apresentará o programa no campus São Paulo (espaço do Google) no dia 25 de julho, e na Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina no dia 27 de julho, ambos eventos abertos para todos os interessados. Para se inscrever no evento de São Paulo, acesse https://goo.gl/13jA3g

Para se inscrever no evento de Santa Catarina, entre em contato pelo e-mail relacionamento.sc@ahkbrasil.com

 

Texto: Divulgação AHK São Paulo
Fotos:
banco de imagens
Última atualização: 
20/07/2017