Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sustentabilidade global é destaque em palestra no Taquaral

Sustentabilidade global é destaque em palestra no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/11/2008 15h08, última modificação 26/04/2016 15h45

A reflexão sobre a produção de etanol no Brasil será um dos nortes da palestra Sustentabilidade Global: Biocombustível – o Caso do Etanol de Cana-de-Açúcar, a ser realizada nesta sexta-feira, 7, a partir das 19h30, no Teatro Unimep. Na ocasião, o deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, o primeiro parlamentar a apresentar um projeto de lei determinando o uso do biodiesel no Brasil, o PL 6983/02, fala sobre biocombustíveis, disponibilidade de terras cultiváveis e a participação de instituições locais na luta contra o aquecimento global. A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados. 

Segundo Valéria Spers, coordenadora e docente do curso MBA em gestão e negócios da Unimep e uma das idealizadoras, trata-se de uma atividade paralela à realização do 1º Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela universidade em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Ela lembra também que há uma linha de pesquisa integrada ao tema e vinculada ao curso de mestrado em administração. 

Atuam também como organizadores do evento Antonio Carlos Giuliani, coordenador do mestrado profissional em administração da Unimep, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e o Programa de Educação Tutorial (PET) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Universidade de São Paulo (USP). 

ANOTE – Palestra Sustentabilidade Global: Biocombustível – o Caso do Etanol de Cana-de-Açúcar, por Antonio Carlos de Mendes Thame. Dia 7, a partir das 19h30, no Teatro Unimep (à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações pelo (19) 3124-1560. 

Texto e edição: Assessoria de Imprensa Unimep 

Última atualização: 06/11/2008

registrado em: