Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Taquaral recebe a exposição mista Mostra de Arte

Taquaral recebe a exposição mista Mostra de Arte

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/09/2010 07h12, última modificação 26/04/2016 15h46

A artista plástica Nilcéa Benvenutti (foto) volta ao campus Taquaral da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, desta vez com a “Mostra de Arte”, que reúne obras de seus alunos. A exposição fica no hall do prédio administrativo de 10 a 24 de setembro. São cerca de 50 quadros de tamanhos e estilos variados. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por telas de arte contemporânea, acadêmica e algumas releituras, principalmente do artista Romero Britto, que baseia seu trabalho em formas e cores vivas. Traz, também, painéis decorativos, que seguem tendências de mercado. Os alunos também são variados, com idades que vão de 6 a 65 anos. “Podemos considerar um mosaico de artes”, conta a artista.

TRAJETÓRIA

Nilcéa Benvenutti é formada em artes plásticas e educação artística, e tem especialização em decoração e paisagismo. Atualmente se dedica somente ao Ateliê Nilcéa Benvenutti e Nilo Camargo, mas já lecionou em escolas regulares. Somente na Unimep, nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste, já realizou cerca de dez exposições, sozinha, com o filho Nilo Camargo ou com alunos. É a primeira vez que traz os alunos ao Taquaral.

ANOTE - “Mostra de Arte” no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156) montada até 24 de setembro. A entrada é gratuita. Inofrmações: (19) 3124-1215.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina