Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Taquaral será palco de simulação de resgate em acidentes

Taquaral será palco de simulação de resgate em acidentes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/09/2010 08h00, última modificação 26/04/2016 15h46

“Muitas pessoas podem morrer em acidente de trânsito por falta de agilidade do profissional que realiza o resgate”. É por este motivo, que a pós-graduação em enfermagem da Unimep promove neste sábado, 2,  a 3ª Simulação de Traumas, iniciativa pioneira na região. Na ocasião, os alunos simulam o resgate de várias vítimas de acidente de trânsito. Interessados podem acompanhar o evento gratuitamente, a partir das 8h no estacionamento do bloco 5 no campus Taquaral da universidade. 

Segundo o coordenador de pós-graduação em enfermagem, o porf. Edson Roberto Muniz, o objetivo do treinamento é fazer com que os alunos desenvolvam a agilidade para o atendimento de vítimas em acidentes, conhecido como método “start” que consiste em socorrer o maior número de feridos, em menor tempo.

RESGATE VERTICAL

Para os dias 22 e 23 de outubro, a pós-graduação em enfermagem também promove o curso de resgate vertical. Apenas no dia 23, o curso é aberto para acompanhamento do público, a partir das 8h, em frente ao Teatro da Unimep. Na ocasião, está prevista a simulação de acidente de rapel no prédio do Teatro. O enfermeiro e instrutor do Corpo de Bombeiros, Alexandre Ronoel Salzani Barros Leal, conduz a iniciativa. 

ANOTE – Simulação de resgate em acidentes de trânsito no estacionamento do bloco 5 do campus Taquaral, no sábado, 2. Curso de resgate vertical nos dias 22 e 23 de outubro, em frente ao Teatro Unimep. Mais informações pelo e-mail edrmuniz@unimep.br.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 29/09/2010

registrado em: