Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teatro Unimep recebe Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos e banda Rubber Soul Beatles

por Angela Rodrigues publicado 16/08/2019 02h00, última modificação 16/08/2019 19h39

A Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos e a banda Rubber Soul Beatles apresentam o espetáculo Beatles in Concert no próximo sábado, dia 17, às 20h, no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade. Os ingressos já podem ser adquiridos por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), diretamente no site www.projetojovensmusicos.byinti.com

O espetáculo terá única apresentação e será a primeira vez que a Orquestra Filarmônica, formada pelos professores e alunos em nível avançado sobe ao palco com uma das principais bandas do mundo cover dos Beatles. “Será uma experiência diferenciada para os amantes dos Beatles e da boa música através da junção de uma superbanda, a Rubber Soul Beatles, com a Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos tocando em alto nível, com grandes arranjos escritos especialmente para o concerto”, afirmou o maestro Anderson de Oliveira, regente da Filarmônica de Piracicaba.

Na apresentação especial, o público poderá conferir canções clássicas dos Beatles como: Hey Jude, Penny Lane, Come Together, She loves you, Don’t Let me Down, In my Life, Yesterday, Help, I need somebody, Let It Be, With a Little help from my friends, Day Tripper, While My Guitar Gently Weeps.

Banda Rubber Soul BeatlesA banda Rubber Soul Beatles iniciou suas atividades em 2005 e já se apresentou em importantes palcos de várias localidades do Brasil. A banda também foi convidada, em 2013, a se apresentar no maior festival de bandas de Beatles do mundo, a Beatles Week Festival, realizado em Liverpool, na Inglaterra.

Projeto Jovens Músicos – A verba arrecadada com a venda dos ingressos do espetáculo Beatles in Concert será direcionada à manutenção das aulas gratuitas do Projeto Jovens Músicos.  Mantido pela Ampi, o projeto já atendeu quase 10 mil crianças em concertos didáticos e oficinas de canto coral em escolas públicas do interior do Estado de São Paulo.Mais 1.500 crianças e jovens de várias cidades como Campinas, Jundiaí, Americana, Limeira, Santa Bárbara d'Oeste, Piracicaba e Tatuí já tiveram a oportunidade de passar pela iniciativa.

“No 2º semestre, estamos alcançando a marca de 330 crianças atendidas, que recebem aulas semanalmente em nossa sede e em nossos polos, em parceria com escolas públicas”, destacou o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

O concerto Beatles in Concert é realizado pelo Ministério da Cidadania, Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal e conta com o patrocínio prata da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, patrocínio bronze da Usina Furlan e Ester Agroindustrial e co-patrocínio da Bom Peixe e Candura.

ANOTE – Beatles in Concert, com Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos e banda Rubber Soul Beatles. Dia 17 de agosto (sábado), a partir das 20h, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba/SP). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), diretamente no site  www.projetojovensmusicos.byinti.com
Mais informações podem ser obtidas pelo contato (19) 3371-6021 e e-mail ingressos@projetojovensmusicos.org.br

Texto: Luciana Correa/Ozonio Propaganda
Última atualização: 09/09/2019