Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Telas de Tuon retratam o jogo de esconde-esconde no Taquaral

Telas de Tuon retratam o jogo de esconde-esconde no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/03/2016 11h31, última modificação 26/04/2016 15h53

Fintagens é o nome da exposição de telas do artista plástico Robinson Tuon, que estará montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) até 11 de março. A visitação é gratuita.

Na Unimep, ele apresenta 20 telas com técnicas acrílica e óleo. “Fintagens é a coleção de obras de um percurso de cinco a seis  anos. O termo significa drible e ondulações. São desenhos com tinta por cima num jogo de esconder e se mostrar ao mesmo tempo, inspiração ao pintor norte-americano Jackson Pollock”, conta o artista.

Tuon foi aluno de Tuco Amalfi, Irene Calcidone e Clemência Pizzigati e dedica-se aos quadros como hobbie desde a década de 90.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo do artista