Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Telejornal Ensaio, do curso de jornalismo, completa 10 anos

Telejornal Ensaio, do curso de jornalismo, completa 10 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/04/2010 07h10, última modificação 26/04/2016 15h46

Em 2010 o telejornal Ensaio que é elaborado pelos alunos do 7º semestre do curso de jornalismo da Unimep, exibido pela Unimep TV, completa dez anos. As exibições deste ano serão de quarta-feira, às 19h30, com reprise quinta-feira, às 21h30 e sexta-feira, às 12h. Nesta semana em especial, em função do feriado, a exibição inédita acontece hoje, 22, às 21h30 com reprise na sexta-feira, às 12h e às 22h30. O conteúdo estará disponível também no site do curso de jornalismo www.unimepjornal.com.br

Para marcar essa década de produção o tele está com novidades, uma nova vinheta de abertura elaborada pelos técnicos do Laboratório de Comunicação, Roberval Caprecci, Diego Oliveira, Danilo Modulo e Fernando Godoy. Há ainda um quadro fixo com fundo virtual; a Agenda Cultural, que divulga eventos culturais da região de Piracicaba, e foi produzido pelos técnicos Diego e Roberval, e o ex-aluno do curso de publicidade e propaganda Rafael Fabreti; além da reapresentação de trechos históricos durante a programação.

Realizado na disciplina telejornalismo 2, com a professora Ana Maria Cordenonssi, o JE tem a proposta de suprir o estágio de forma que o aluno conheça todas as etapas de elaboração de uma produção eletrônica da notícia e também proporcionar uma reflexão sobre o papel do jornalista na construção da cidadania.

Clique aqui para acessar a primeira edição no Portal Unimep Jornal

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa