Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Temporada de intercâmbios internacionais está aberta na Unimep

Temporada de intercâmbios internacionais está aberta na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/03/2016 08h28, última modificação 26/04/2016 15h53

Segundo o escritor americano John Steinbeck, ganhador dos prêmios Pulitzer, em 1940, e Nobel de Literatura, em 1962, “as pessoas não fazem as viagens. São as viagens que fazem as pessoas”. Também com esse ideal, a Assessoria Internacional da Unimep abre, até o dia 10 de março, as inscrições para o Programa de Intercâmbio. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail internacional@unimep.br, no link http://bit.ly/1XCFAIk ou na Assessoria Internacional, localizada no Átrio da Biblioteca do campus Taquaral da Unimep, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h. As inscrições custam R$ 120 e são limitadas. Mais informações, ligue no (19) 3124-1528.

Marcelo Leite, assessor de assuntos internacionais da Unimep, conta que todo início de semestre são abertas inscrições para os programas que duram um semestre. O processo seletivo é composto por análise de currículo acadêmico, de carta de recomendação e qualificação de idiomas. O candidato precisa também ter mais de 18 anos e estar ao menos no 4º semestre.

Aprovado, o aluno recebe bolsa integral das mensalidades da universidade estrangeira e custeia apenas gastos pessoais, como moradia, alimentação e transporte. Esses custos giram em torno de 1.250 dólares mensais, para os Estados Unidos, R$ 800 por mês para a América Latina e cerca de 800 euros por mês para a Europa.

PAÍSES

Veja a lista de países com vagas disponíveis para os intercâmbios: Chile (Universidad Católica del Norte - UCN), Estados Unidos (Marietta College), México (Universidad Madero - UMAD) e Portugal (Universidade do Algarve) são os possíveis destinos que os estudantes têm à disposição. Além disso, há também o programa Misen (Methodist International Student Exchange Network), direcionado a alunos de distintos cursos e que envolve várias instituições dos EUA, Japão e Taiwan. Para saber mais, acesse a relação com os editais de intercâmbio:

CURSOS

A oportunidades para alunos de administração, ciências biológicas, comunicação, direito, educação física, engenharias, fisioterapia, história e pedagogia http://bit.ly/1oN2cfl

Misen (engloba a maioria dos cursos da Unimep): http://bit.ly/1T0Xc2U

ANOTE – Inscrições para os Programas de Intercâmbio da Unimep. Até o dia 10 de março, no e-mail internacional@unimep.br, no link http://bit.ly/1XCFAIk ou na Assessoria Internacional, localizada no Átrio da Biblioteca do campus Taquaral da Unimep, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h. Informações:  (19) 3124-1528.

 

Texto: Serjey Martins
Fotos: banco de imagens
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 02/03/2016

registrado em: