Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tendências da alta tecnologia são mote de seminário internacional

Tendências da alta tecnologia são mote de seminário internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/10/2010 11h15, última modificação 26/04/2016 15h46

Pesquisadores, docentes e profissionais de renomadas instituições de engenharia de produto do Brasil, da Alemanha e dos Estados Unidos se encontram no próximo dia 21, das 9h às 18h, no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral (Piracicaba). O grupo participa do 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia, evento reconhecido pela excelência da apresentação de novas tendências tecnológicas mundiais. A área de engenharia de produto, por exemplo, idealiza a concepção de um novo automóvel até o planejamento da reciclagem adequada de suas peças. 

O 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia é composto por palestras e debates sobre os processos de trabalho desta área e que serão aplicados nos próximos cinco anos. O evento é organizado e idealizado pelo professor Dr. Klaus Schützer, coordenador do laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep. 

A iniciativa será nos idiomas alemão e português. As palestras em língua estrangeira terão tradução técnica simultânea para o português, ação que permitirá a participação dos ouvintes por meio de perguntas em português.

PALESTRANTES

Entre os palestrantes confirmados para o encontro estão Reiner Anderl, vice-presidente da Technische Universität Darmstadt, na Alemanha, que fala sobre o tema Desenvolvimento Virtual do Produto e Prototipagem e o Eixo Central da Engenharia Competitiva do Futuro; Martin Vollmer, presidente do Grupo EDAG do Brasil, único grupo parceiro independente de engenharia mundial com a competência para desenvolver veículos completos e unidades de produção para as linhas de montagens. 

Participa também José Loureiro, gerente executivo de engenharia para avaliação do veículo completo da Volkswagem do Brasil - Indústria de Veículos Automotores Ltda. Na ocasião, ele fala sobre Validação do Desenvolvimento do Produto Através de
Simulação e Testes. No site www.unimep.br/scpm, é possível acessar a programação do evento, bem como consultar valores e meios de inscrição.

ANOTE – 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Dia 21 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Unimep. Inscrições e valores no site unimep.br/scpm. Informações: (19) 3124-1792.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Ivan Moretti
Última atualização: 14/10/2010

registrado em: