Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tendências do mercado de moda é tema de palestra no Taquaral

Tendências do mercado de moda é tema de palestra no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/09/2013 07h17, última modificação 26/04/2016 15h50
“Atualmente há uma nova geração de consumidores, que são experimentadores de emoção, serviços, produtos e comunicação”. A frase é da profissional em marketing de moda, Nayara Fadel (foto), que irá ministrar a palestra “Oportunidades e Tendências do Mercado de Moda” na Unimep. O encontro ocorre no sala 9 do Bloco 7, campus Taqural, no próximo dia 19, a partir das 19h30. Interessados devem se inscrever gratuitamente pelo link www.unimep.br/pos, no ícone lato sensu, antecipadamente. As vagas são limitadas e o evento, aberto ao público. Trata-se de uma iniciativa do curso de MBA em negócios da moda e direção criativa, que será lançado na instituição em 2014, e faz parte do ciclo de palestras “Tendências em Moda, Comportamento e Consumo Contemporâneo”.

Moda – A palestra tem como proposta discutir temas relevantes da área da moda a partir da visão profissional de quem já atua no setor, e engloba elementos de marketing, tecnologia e gestão, transformações culturais da sociedade, dentre outros. “A moda tem seus desdobramentos como fenômeno social, principalmente em termos de comportamento, além de ser um dos negócios de grande relevância para a economia do país”, aponta Carlos Alberto Zem, coordenador geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep.

O evento é voltado para proprietários, gerentes e atendentes que atuam no varejo de moda, bem como designers, estilistas, engenheiros com atuação no segmento têxtil, de vestuário, acessórios, calçados e afins, além de estudantes e profissionais de outras áreas que desejam ter conhecimento sobre o assunto. “Hoje, há diversas mudanças significativas no mercado de moda e o Brasil vem gerando muitas oportunidades de negócios. Entretanto, dentro deste cenário é preciso que os operadores brasileiros do mercado de moda se profissionalizem. Num mercado tão efêmero e concorrencial como o da moda, apenas se destacam aqueles que se atualizam constantemente; só ganham espaço e notoriedade no mercado aqueles que criam uma identidade a partir dos processos criativos”, afirma a palestrante. Nayara Fadel é diretora na Customizar Marketing de Moda, empresa de consultoria de moda, docente e diretora no curso de moda e estilo do Senac – Mogi Guaçu.

ANOTE – Palestra “Oportunidades e Tendências do Mercado de Moda” na Unimep. Dia 19, às 19h30, na sala 9 do Bloco 7, campus Taqural da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições no link: www.unimep.br/pos, no ícone lato sensu, antecipadamente. As vagas são limitadas. Outras informações: (19) 3124-1637 ou no e-mail: cazem@unimep.br

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes e divulgação