Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teste de proficiência em inglês, o Toeic, será realizado gratuitamente

Teste de proficiência em inglês, o Toeic, será realizado gratuitamente

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/03/2014 11h37, última modificação 26/04/2016 15h51
Uma ação conjunta entre o curso de letras-inglês da Unimep e o Unimep Capacit - Centro de Capacitação Profissional e Corporativa permitirá a aplicação gratuita do exame de proficiência em inglês Toeic (Test of English for International Communication). Podem participar alunos da instituição que tenham o idioma em sua grade curricular, demais estudantes interessados; professores e funcionários da Unimep e professores de rede pública de ensino.

Ao todo serão aplicados 446 testes e as inscrições devem ser feitas até dia 31 de março. As provas serão aplicadas entre os dias 7 e 10 de abril. Os exames serão corrigidos em um prazo de 30 dias pela empresa Matertest, representante exclusiva no Brasil dos testes Toeic e Toefl Itp.

Para a coordenadora do curso de letras-inglês da Unimep, Renata Cristina Colasante, o certificado internacional do exame Toiec é um diferencial no mercado de trabalho. “É a valorização do currículo. Tem um direcionamento grande para o uso da língua e é bastante aceito em empresas, e inclusive, em sites como os de captação de recursos humanos, que para algumas vagas abrem o espaço para que coloquem a nota do exame. Muitas empresas na hora de contratar perguntam se o candidato tem um certificado internacional, e com o resultado dá para medir o nível de inglês”, destaca.

TOEIC

O exame tem a característica de não ter reprovação e é usado para verificar a proficiência em inglês. Nos testes são avaliadas habilidades em três áreas: compreensão oral; estrutura e expressões; e compreensão e escrita. Também tem sido considerado o teste mais utilizado no mundo para a avaliação do nível de inglês para o mercado de trabalho.

ANOTE – Inscreva-se aqui para o teste Toeic até dia 31 de março. A aplicação do exame acontece de 7 a 10 de abril no campus Taquaral. Inscrições gratuitas. Informações: (19) 3124-1609.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris/Banco de Imagens