Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Thiago Altafini é o novo administrador do NUC da Unimep

Thiago Altafini é o novo administrador do NUC da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/08/2008 07h46, última modificação 26/04/2016 15h45

O Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep tem um novo administrador. Trata-se de Thiago Altafini, 32, coordenador há dez anos do Cine Unimep – Sala Humberto Mauro, que assumiu  também o cargo de administrador do espaço, conciliando a coordenação do Cine Unimep à nova atividade. 

De acordo com Altafini, a nomeação ocorreu a partir de a necessidade da Reitoria de designar um administrador para o setor, visando a continuidade das atividades culturais, a programação de eventos e sugestões para novos projetos. “Acredito que a nomeação ocorreu pela minha experiência na gestão de programas culturais e pela ação de buscar parceiros na iniciativa privada, atividades necessárias ao andamento do NUC”, afirma. 

Além das atividades desenvolvidas hoje pelos segmentos que integram o NUC – os grupos de teatro, o cinema e os corais – e que não serão alteradas, novas propostas estão em criação. A principal delas é a intensificação das atividades produzidas pelos grupos de teatro, pelos corais e também as exibições do Cine Unimep visando uma maior propagação junto às comunidades universitária, piracicabana e da região. “O objetivo é que essas comunidades conheçam mais ainda os resultados do nosso trabalho e as nossas produções”, ressalta.

Uma das idéias é, que ao menos uma vez ao mês, ocorram apresentações culturais em pontos distintos do município. 

Outras propostas estão sendo analisadas pelo novo coordenador. “Há a idéia de a partir do próximo ano, produzir festivais de cinema e teatro, com entrada gratuita à comunidade universitária. São iniciativas reais, mas que dependem de viabilização e parceiros”, conta. Altafini tentará também trazer aos campi da universidade projetos de música e teatro e espetáculos de qualidade subsidiados por terceiros, com entrada gratuita para alunos e membros da comunidade universitária. 

Altafini assume o cargo que antes era de Helen Luce Campos Sanches Pereira, atual regente do coral universitário do campus Taquaral.


TRAJETÓRIA – Nascido em Itapira, Thiago Altafini veio para Piracicaba em 1996 e graduou-se em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Unimep em 1999. Assumiu em 1998, a coordenação do Cine Unimep – Sala Humberto Mauro e em 2002, criou e coordenou o projeto Cinema de Rua, desenvolvido em parceria entre a Unimep e a Prefeitura Municipal de Piracicaba. 

Desde 1996, produz documentários e documentações fotográficas. Alguns de seus trabalhos de destaque são o projeto fotográfico “Descendência”, 1º lugar nas fases municipal, regional e estadual do Mapa Cultural Paulista de 2000; o curta metragem “Aspirante”, selecionado para o 10º Festival Chileno Internacional Del Corto Metrage em Santiago, Chile, também em 2002 e a realização dos documentários de média metragem “O Espírito do Lugar” e “A Música do Lugar”, ambas produções do projeto Piracicaba.doc., produzidas respectivamente em 2003 e 2004. 

Até julho desse ano, atuou como fotógrafo do Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep.

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 18/08/2008

registrado em: