Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trabalho recebe prêmio Simpoi 2008 entre os 700 selecionados

Trabalho recebe prêmio Simpoi 2008 entre os 700 selecionados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/09/2008 08h48, última modificação 26/04/2016 15h45

A equipe do mestrado profissional em administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) comemora uma importante conquista: a premiação do trabalho, resultado da  dissertação Um Estudo Sobre as Razões da Terceirização de Serviços em Empresas de Médio e Grande Porte, de autoria de Marcus Ferruzzi, durante o 11º Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais-Simpoi 2008. O material, orientado pelo professor Mário Saccomano, foi considerado pela Capes Qualis como nacional A e concorreu com outros 700 selecionados. Este ano, o  tema do evento, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi Cadeias de Suprimento Sustentáveis: Pessoas, Planeta e Lucro.

O estudo identificou as razões pelas quais as empresas optam pela terceirização das atividades no lugar de as realizarem de forma internalizada. Os resultados mostram que a opção pela terceirização é fruto de uma combinação de fatores, como a especialização dos serviços, a redução e controle dos custos operacionais. A pesquisa de campo foi realizada em 80 empresas industriais com mais de 100 empregados. Foram também realizadas entrevistas com executivos de quatro indústrias de grande porte.

“Estamos entre os grandes centros de referência na área de administração, isso reforça a consolidação do curso. Mostra a seriedade e qualidade do nível de pesquisas e desenvolvidas”, destaca o coordenador do curso de mestrado profissional da Unimep, prof. Antonio Carlos Giuliani.

Última atualização: 08/09/2008