Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trainee da Unimep participa de mestrado na Alemanha

Trainee da Unimep participa de mestrado na Alemanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/02/2009 15h39, última modificação 26/04/2016 15h45

O trainee Tiago Cerqueira Lazier, 23, que atua na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, participará a partir de abril do programa de mestrado Economia Pública, Direito e Política da Universität de Lünenburg, na Alemanha. Sua pós-graduação será subsidiada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, DAAD, associação que integra 231 instituições de ensino superior da Alemanha e mantém anualmente mais de 200 programas de bolsas de estudo para alemães e estrangeiros.

Segundo Lazier, o programa de mestrado consiste em duas etapas. A primeira é a realização de um curso de alemão, com início em 1º de abril e duração de seis meses, promovido na Universität Göttingen, em Göttingen. A segunda etapa integra os dois anos de mestrado na Universität Lünenburg, a partir de 1º de outubro. Para participar, ele inscreveu-se para a pós-graduação master em política públicas e boa governança (PPGG) da instituição, ao qual enviou seu histórico da graduação e currículo, além de cartas de recomendação.

“Foi uma grande conquista e também uma surpresa. Ao enviar a documentação solicitada, não criei muita expectativa. Mas ao saber da aprovação, veio a alegria de poder aproveitar a oportunidade. A experiência permitirá conhecer outra cultura, aprender um terceiro idioma, além de o fato de incluir um mestrado internacional no currículo”, destaca.

Graduado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais no ano de 2006, Lazier atua como trainee na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep desde fevereiro de 2007 e ainda não definiu a data de seu último dia de trabalho na instituição.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes