Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treinamentos em robótica recebem inscrições: alunos têm descontos

Treinamentos em robótica recebem inscrições: alunos têm descontos

por Angela Rodrigues publicado 09/05/2016 02h00, última modificação 06/05/2016 19h02

Estão abertas as inscrições para os alunos dos distintos cursos de engenharia da Unimep, profissionais da área e demais interessados da comunidade externa, para oito treinamentos de programação operacional e especial utilizados por dois fabricantes mundiais de robôs industriais: KUKA Robot Grup, do grupo KUKA, provedor mundial de robôs, e ABB, empresa global de robótica industrial. Alunos da Unimep recebem descontos de 20% nos valores de inscrição e, se apresentarem outro participante interessado, recebem desconto adicional de mais 5%.

Os treinamentos possuem valores distintos e serão promovidos no campus Santa Bárbara d´Oeste, em laboratório móvel do Instituto Avançado de Robótica (IAR), que permanecerá no campus barbarense por três semanas. As inscrições estão abertas no site: http://iar.eng.br/site/?page_id=1947  e podem ser feitas enquanto houver vagas.

A iniciativa é resultado do convênio de cooperação técnica do Instituto Avançado de Robótica com a coordenação e docentes da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) e Reitoria da Unimep. De acordo com Rogério Vitalli, diretor executivo do Instituto, os cursos representam a oportunidade de os universitários participarem de treinamentos de alto nível na primeira unidade móvel de robótica avançada do Brasil. “Eles aprenderão a programar robô industrial em célula mecatrônica já adaptada ao conceito de Industrie 4.0, programa surgido na Alemanha e que propõe uma 4ª revolução industrial, físico-cibernética, integrando os meios físicos de produção com os meios cibernéticos (internet)”, destaca ele.

TREINAMENTO

Os treinamentos oferecidos pelo Instituto de Robótica (IAR) ocorrem em datas distintas e serão ministrados por instrutores do IAR com mais de 10 anos de experiência. Confira as opções:

Treinamento de Programação Operacional – ABB (40 horas), aulas no período integral, de 30 de maio a 3 de junho, das 8h às 17h.

Treinamento de Programação Especial – ABB (20 horas), aulas no período noturno, de 30 de maio a 3 de junho, das 18h30 às 22h30.

Treinamento de Programação Operacional – ABB (40 horas) – aulas no período integral, de 6 a 10 de junho, das 8h às 17h.

Treinamento de Programação Especial – ABB (20 horas), aulas no período noturno, de 6 a 10 de junho, das 18h30 às 22h30.

Treinamento de Programação Operacional KUKA (40 horas), aulas no período integral, de 30 de maio a 3 de junho, das 8h às 17h.

Treinamento de Programação Especial – KUKA (20 horas), aulas no período noturno, de 30 de maio a 3 de junho, das 18h30 às 22h30.

Treinamento de Programação Operacional – KUKA (40 horas), aulas no período integral, de 6 a 10 de junho, das 8h às 17h.

Treinamento de Programação Especial – Especial – KUKA (20 horas), aulas no período noturno, de 6 a 10 de junho, das 18h30 às 22h30.

Inscrições e outras informações: http://iar.eng.br/site/?page_id=1947

Texto: Angela Rodrigues