Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três alunos participam de jornada de iniciação científica em Goiás

Três alunos participam de jornada de iniciação científica em Goiás

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/07/2011 08h36, última modificação 26/04/2016 15h47

Os universitários Silas Arandas Monteiro e Silva, aluno do 9º semestre do curso de farmácia, Flávia de Assis Favetta, do 9º semestre do curso de psicologia, e Mirela Teixeira Cazzolato, aluna do 7º semestre de ciência da computação, representam a Unimep durante a 18ª Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC). O encontro ocorre de 10 a 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada em Goiânia, e compõe a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Durante a jornada, estudantes de todo o país reapresentam os melhores trabalhos de iniciação científica desenvolvidas no ano de 2010 nas suas instituições de origem. O objetivo é integrar cientistas e pesquisadores do Brasil.

UNIMEP

No evento, Silas Arandas Monteiro e Silva apresentam o trabalho Desenvolvimento e Caracterização Físico-Química de Sistemas Líquido-Cristalinos, orientado pelas docentes Gislaine Ricci Leonardi e Andréa Cristina de Lima; enquanto Flávia Favetta expõe a pesquisa Atitudes e Valores de Alunos e Professores da Área de Humanas Relacionados à Ciência,
Tecnologia e Sociedade (CTS), trabalho coordenado por Maria Guiomar Carneiro Tomazello. Já com a orientação da professora Marina Teresa Pires Vieira, a estudante Mirela apresenta o trabalho Incorporação da Tarefa de Classificação na Ferramenta de Mineração de Dados Kira.

Os três alunos foram selecionados pela Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep, a partir de análise da participação no 18º Congresso de Iniciação Científica da universidade e das avaliações dos relatórios (parcial e final) e artigos científicos. Os estudantes são bolsistas do Programa Institucional de Iniciação Científica do Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq).

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de Imagens