Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três artistas gráficos são contemplados com o Prêmio Almir de Souza Maia

Três artistas gráficos são contemplados com o Prêmio Almir de Souza Maia

por Angela Rodrigues publicado 27/06/2017 02h00, última modificação 27/06/2017 10h02
Os três alunos tiveram os respectivos trabalhos mais votados pelos artistas selecionados do Salão Universitário de Humor da Unimep.

O empate inédito entre três artistas, que alcançaram o maior número de votos na primeira colocação, foi a surpresa do prêmio especial “Prof. Almir de Souza Maia”, concedido ao autor do trabalho mais bem votado na internet entre os selecionados no 25º Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 20, e a premiação tem como vencedores: Fabiano Carriero Eiras, da PUC Campinas; Suélen Becker Benitez, da Uninter do Rio de Janeiro, e Sepideh Seifizadeh, da University of Guilan, Irã. O prêmio total será dividido entre os três ganhadores.

Os trabalhos premiados foram bem avaliados também pelo júri de premiação do concurso, no início do mês. A caricatura do ex-presidente uruguaio José Mujica, de autoria do artista Fabiano Carriero, já havia conquistado menção honrosa, assim como a obra do iraniano Sepideh Seifizadeh. O atual prêmio, definido em votação virtual, também é o segundo conquistado pela universitária Suélen Becker no Salão Universitário deste ano. Depois de vencer na categoria cartum com outro trabalho, Suélen teve a caricatura do cantor e compositor Chico Buarque entre as mais votadas pelos artistas selecionados do Salão.

De acordo com o coordenador do Salão Universitário de Humor, o professor e artista gráfico Camilo Riani, o resultado geral confirma uma das vocações do evento, que é apresentar diversos estilos de humor gráfico. “Os premiados são alunos de diferentes partes do Brasil e do mundo, que decidiram usar a linguagem visual para criticar, entreter e fazer refletir. Muitos destes jovens já demonstram grande talento e potencial para seguirem no mundo das artes”, destaca ele.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição: Celiana Perina