Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três programas de intercâmbio estão com inscrições abertas

Três programas de intercâmbio estão com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/08/2011 08h25, última modificação 26/04/2016 15h47

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para o processo seletivo para intercâmbios de estudos em três países: México, Argentina e Estados Unidos. Os programas têm início nos primeiros meses de 2012 e duração de um semestre acadêmico. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro na própria assessoria, localizada no bloco 3, do campus Taquaral. 

As iniciativas contemplam atividades acadêmicas e técnicas, sempre monitoradas por professores da Unimep e das instituições sede. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado na universidade e ter conhecimento nos idiomas exigidos. O programa oferece uma bolsa de estudos, que cobre a matrícula e as mensalidades do curso, enquanto as despesas com passagem, seguro saúde, alojamento, alimentação e gastos pessoais ficam por conta do estudante. 

Após o processo de inscrição, os candidatos passam pela etapa de entrevistas, que ocorrem entre os dias 5 e 9. A lista com os habilitados para a viagem será divulgada no dia 14 de setembro. Todas as disciplinas cursadas podem ter convalidação de créditos.

ARGENTINA – As vagas são para os cursos de engenharia de alimentos, negócios internacionais e nutrição e a parceria é com a Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel) na cidade de Rosário. É necessário ter noção do idioma espanhol. Há uma vaga por curso.

ESTADOS UNIDOS – As inscrições podem ser feitas por alunos dos cursos de negócios internacionais e letras-inglês. É necessário ter inglês (avançado/fluente). O curso será no Marietta College, na cidade de Marietta, Ohio. São oferecidas duas vagas para cada curso.

MÉXICO – Podem inscrever-se no programa alunos dos cursos de comunicação (jornalismo, rádio, TV e internet; publicidade e propaganda), direito, letras-inglês, negócios internacionais e sistemas de informação. É preciso conhecimento de espanhol. O intercâmbio será realizado na Universidad Madero - Umad, na cidade de Puebla. Há uma vaga por curso.

Outros detalhes, assim como informações sobre requisitos e documentações exigidas podem ser obtidos no internacional@unimep.br e (19) 3124-1528

ANOTE - Inscrições para Intercâmbio no México, Estados Unidos e Argentina, até 2 de setembro, na Assessoria para Assuntos Internacionais, no bloco 3, do campus Taquaral. Informações: internacional@unimep.br, (19) 3124-1528. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens
Última atualização: 15/08/2011

registrado em: