Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três programas estão com inscrições abertas para intercâmbios

Três programas estão com inscrições abertas para intercâmbios

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/09/2011 16h10, última modificação 26/04/2016 15h47

Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para os programas de intercâmbio de estudos em três países: Canadá, Japão e Espanha. Os programas têm data de início e período de duração diferenciados. As inscrições podem ser feitas na própria assessoria, a partir do dia 14. No curso do Canadá o foco é aprofundar o estudo da língua inglesa.

No Japão, além do idioma, também está no cronograma o estudo da cultura japonesa. As aulas visam ensinar o idioma para a vida diária e também para o ambiente de trabalho. Já no intercâmbio para a Espanha, além do aprimoramento da língua espanhola, os alunos terão a oportunidade de vivenciar todas as atividades acadêmicas e técnicas de um semestre letivo em uma universidade espanhola com convalidação de créditos das matérias cursadas.

CANADÁ – São oferecidas seis vagas para alunos, professores e funcionários da Unimep. A parceria é com a Cornerstone Academic College, na cidade de Toronto. As aulas acontecem de 14 de janeiro a 11 de fevereiro de 2012. O pacote oferecido inclui quatro semanas de curso de inglês, hospedagem, translado de chegada e saída, material didático e passeios diversos. As pré-inscrições são até 14 de outubro.

JAPÃO – As inscrições podem ser feitas por alunos dos quatro campi da Unimep. É necessário ter conhecimento do idioma inglês e estar estudando japonês. O curso será na Nagasaki Wesley an University, na província de Nagasaki. A duração é de 10 meses com início em março de 2012. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro. As provas de inglês e as entrevistas acontecem de 17 a 21 de outubro, com divulgação dos resultados no dia 26. Há duas vagas.

ESPANHA – Podem inscrever-se alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, direito, educação física, enfermagem, engenharia química e fisioterapia que tenham completado ao menos quatro semestres de estudos no Brasil. O intercâmbio será realizado na cidade de Sevilla, na Universidad de Sevilla. É preciso ter conhecimento de espanhol. As inscrições são realizadas de 15 de setembro a 14 de outubro. As entrevistas e provas de espanhol acontecem de 17 a 21 de outubro e o resultado será divulgado no dia 26. O programa tem início no segundo semestre de 2012. Há uma vaga por curso.

ANOTE – Informações, inscrições e detalhes sobre os pré-requisitos para os intercâmbios no Japão, Espanha e Canadá na Assessoria para Assuntos Internacionais, no bloco 3, do campus Taquaral. Informações: internacional@unimep.br ou (19) 3124-1528.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação