Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três trabalhos da Facom são selecionados para a Intercom Nacional

Três trabalhos da Facom são selecionados para a Intercom Nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/05/2011 13h48, última modificação 26/04/2016 15h47

Três trabalhos da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unimep foram selecionados durante o 16º Congresso de Ciências da Comunicação da região Sudeste, o Intercom Sudeste, realizado em São Paulo, para representar a instituição na 34ª edição da Intercom Nacional, que ocorre em setembro. Duas produções são de alunos do curso de rádio, TV e internet e venceram nas categorias: programa de rádio e encarte de álbum musical. O outro trabalho vencedor é de jornalismo, na categoria assessoria de imprensa.  A Unimep participou com outros 18 trabalhos.  A Intercom Nacional ocorre entre os 2 e 6 de setembro em Recife (PE) e conta com os melhores trabalhos de comunicação selecionados nas  fases regionais.

Em jornalismo, a Unimep ficou em 1º lugar com o projeto  Auma: Assessoria de Imprensa e Inclusão Social, desenvolvido pelos alunos José Manoel Vieira Júnior e Larissa Molina (foto capa), os dois do 7º semestre de jornalismo, sob a orientação do professor Paulo Roberto Botão. O projeto foi desenvolvido na disciplina assessoria de imprensa durante o 6º semestre.

Na área de rádio e TV e Internet os trabalhos vencedores foram: Ouvindo a Morte (programa de rádio), realizado pelos alunos Leandro de Carvalho, Orlando Brandão, Antonio Carlos Grella, Caio Senicato e Guilherme Ghisi, orientado pela professora Luciane do Valle.

Mazinho Quevedo ao Vivo em Piracicaba (modalidade encarte de álbum musical) dá nome ao outro projeto vencedor do curso de rádio e TV. A iniciativa é assinada pelos alunos Leandro Colobiale e Felipe Montejano da Silva, sob orientação do professor Fabiano Pereira (foto acima).

A Intercom estimula o desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, alunos e recém-graduados em comunicação.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Karla de Camargo e Fábio Mendes