Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tudo Vem do Papel é a última exposição do semestre do campus Taquaral

Tudo Vem do Papel é a última exposição do semestre do campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/06/2012 11h30, última modificação 26/04/2016 15h48

Papéis coloridos, estilete, tesoura e cola são as matérias-primas da arte de Sérgio Esteves,  que também é professor da Faculdade de Comunicação da Unimep. O artista mostra o resultado deste trabalho com a exposição Tudo Vem do Papel, que encerra a programação de exposições montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral, este semestre. Na iniciativa os visitantes têm a oportunidade de observar produções que mesclam a arte francesa, trabalho que dá a sensação de volume à imagem e o kirigami, arte japonesa que consiste no corte e dobra de papéis. 

A exposição pode ser vista até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Na mostra estão reunidos dez  trabalhos  de tamanhos diversos, como reproduções de obras de concepção visual do próprio artista, natureza morta e imagens sacras, como a Santa Ceia e São Jorge. As obras fazem parte do acervo do artista e não estão à venda. 

“Destaco nesta exposição a importância do repertório cultural e intelectual. Não quero que esses trabalhos tenham apenas a característica artesanal, pois quando estuda e tem uma certa formação acadêmica,  tem a oportunidade de embutir valores às suas produções”, conta.
 
TRAJETÓRIA 

Esteves começou no mundo das artes com papéis em 1992, mas com artes visuais ele atua desde 1987. Para  Esteves, o trabalho artesanal causa admiração já atualmente com as novas tecnologias, as pessoas acabam não tendo tempo e espaço para trabalhos manuais. Todas as produções realizadas pelo artista podem ser conferidas no site www.sergio-esteves.net 

ANOTE – Exposição Tudo Vem do Papel, de Sérgio Esteves, até 29 de junho no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512. 

Texto:
 Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 17/06/2012

registrado em: