Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Cultura exibe programa produzido pela Unimep neste sábado

TV Cultura exibe programa produzido pela Unimep neste sábado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2009 08h29, última modificação 26/04/2016 15h45

A primeira produção da Unimep TV a ser veiculada no programa Campus, exibido pela TV Cultura (canal 19 da TV aberta), vai ao ar no próximo sábado, 28, a partir das 9h. A aparição da Unimep na grade trará a edição especial do programa Eco sobre o remanescente Quilombo da Caçandoca, localizado em Ubatuba (SP). O espaço na emissora é fruto de um contrato de parceria da Unimep TV com a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da rádio e TV Cultura, a maior TV pública estadual do país. A reprise ocorrerá no próximo dia 30, à 1h da manhã.

A pauta do programa é o projeto de alfabetização de jovens e adultos realizado por alunos e professores da Unimep no quilombo, um resgate histórico da comunidade e a rotina de trabalho de seus moradores.

“Enviamos várias opções de programas, mas o Eco especial sobre o Quilombo foi o escolhido pelo fato de integrar uma linha do jornalismo investigativo, que a emissora quis abranger”, conta Fabiano Pereira, coordenador da Unimep TV. Segundo ele, a decisão coube à produtora executiva da emissora, Sônia Coutinho.

CAMPUS

O programa Campus traz reportagens e documentários relativos a produções acadêmicas e intelectuais de alunos e professores, em áreas distintas do conhecimento. A exibição material produzido pelo canal universitário da Unimep na TV Cultura ocorrerá mensalmente.

Outras produções do canal universitário estão sendo pré-selecionadas pela equipe para as próximas edições do programa Campus.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 25/03/2009