Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep apresenta nova identidade visual para o canal universitário

TV Unimep apresenta nova identidade visual para o canal universitário

por Angela Rodrigues publicado 10/05/2016 05h00, última modificação 19/05/2016 10h49

Os telespectadores que acompanham a programação da TV Unimep, disponível no canal 13 da NET, no site da tevê ou aqui notaram, desde o último dia 2, mudanças na identidade visual do canal. Nessa data, a equipe apresentou o novo logotipo, novo layout do site e das mídias sociais da emissora (Facebook, Youtube e Twitter). A nova identidade também já pode ser vista na entrada da TV Unimep, localizada no bloco 9 do campus Taquaral.

A inovação é resultado da celebração de 18 anos do canal e da criação de uma marca mais moderna para iniciar a nova fase da TV, destaca Danielle Moura, coordenadora. “Estávamos buscando novos apoiadores culturais para a emissora e a empresa Nalin Art Digital demonstrou interesse em nosso projeto. A princípio, pensamos em uma releitura do logo e novo layout para o site e redes sociais, mas eles enviaram uma proposta mais ousada, sugerindo nova marca mais moderna e que iniciaria, de fato, nova fase em nossa TV”, conta ela.

Na nova identidade, foi mantida a mesma paleta de cores e os traços do logotipo da Unimep para destacar a ligação com a universidade, acrescenta a coordenadora. “Juntou-se a perspectiva de um cenário, da televisão e a ideia de que quando você muda o modo de observar as coisas, as coisas que você observa mudam. Ou seja, o novo logotipo pode ser visto em uma perspectiva em que aparenta ser vazado ou sólido, depende da maneira que você enxerga. Foi aí que surgiu o slogan: Porque toda opinião depende de um ponto de vista. E essa é a nova proposta: mostrar que a TV Unimep está no ar há 18 anos ajudando a formar ideias e pontos de vista”, afirma.

A programação do canal inclui programas sobre o cotidiano da universidade, projetos de extensão e iniciativas sustentáveis, além de programas voltados à música, cinema, esporte, educação, culinária e outros temas. Os programas são produzidos pela equipe: Danielle Moura, jornalista e coordenadora; Antônio de Souza, Luiz Durval Litoldo e Roberto Celso, operadores de áudio e vídeo e Isabella Sabéllico, estagiária de jornalismo.

Dentre as novidades do canal, também estão novas vinhetas e gerenciador de caracteres (GCs) que caracterizam a mudança visual, além de readequação de estúdio e novo cenário. “Buscamos, na medida do possível, estarmos presentes junto à cidade de Piracicaba em seus principais acontecimentos. A TV Unimep busca ousar, experimentar novas linguagens e inovar como um canal universitário, permitindo a produção de ideias, a transmissão de conhecimento e a participação da comunidade. Conquistamos um espaço na cidade de Piracicaba, como uma emissora que presta um serviço de utilidade pública, bem como divulga as pesquisas e produção do saber”, destaca Danielle.

Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no site: http://www.unimep.br/tvunimep/

Texto: Angela Rodrigues
Edição e Coordenação: Celiana Perina